'Quero ser o incentivo que mulheres pretas precisam', diz Thelma após 'BBB'
Thelma Assis se consagrou campeã do 'BBB 20', recebendo o apoio de várias famosas negras como Taís Araújo, Iza e Ludmilla. A torcida da médica sempre reforçava a importância da representatividade em sua vitória, e Thelminha quer continuar sendo esse exemplo.
"Saber que existem jovens que olham para mim e que se inspiram em mim me motiva para fazer mais. Dá um frio na barriga porque não era a minha realidade há três meses. Quero ser o incentivo que mulheres pretas precisam para superar e vencer", festejou Thelma, em papo com o GShow.
Vestida como uma rainha em novo ensaio, a médica ainda falou sobre a importância da existência de ícones negros. "Na minha época, não era comum ver mulheres pretas como ícones de sucesso, força e beleza. Na minha adolescência, eu alisava os meus cabelos até queimar o couro cabeludo e fui vítima de um padrão. Hoje sinto a maior liberdade de ter o meu black power ou tranças. A causa da transição capilar é muito maior do que um cuidado com os cabelos. É sobre quem eu sou e a minha origem, de consegui me enxergar sem qualquer tipo de vergonha", explicou.
Batalha contra o coronavírus
Já fora da casa, Thelma revelou ter se assustado com a dimensão da pandemia do novo coronavírus. "O que mais me assustou ao sair do confinamento foi ver o cenário provocado pela pandemia. Tudo me deixou extremamente preocupada. Eu imaginava que estávamos vivendo um momento delicado, mas não nessa dimensão", admitiu.
"Sei bem como é o dia a dia de um hospital. Se precisarem de mim para ajudar em uma força-tarefa, eu vou estar lá pelos pacientes e colegas."
"Eu sempre trabalhei em centro cirúrgico com cirurgias eletivas, que neste momento estão suspensas. No meu grupo de trabalho, são 12 anestesistas e que devem ter tido o trabalho reduzido. Ou seja, o meu mercado de trabalho deve estar afetado também. Alguns profissionais devem estar sendo treinados para tratamentos específicos", sugeriu a ex-sister.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.