Âncora da Globo critica quem fura quarentena pra malhar: 'Caixão é fechado'
Apresentador do DF 1, jornal regional da TV Globo no Distrito Federal, Fábio William deu uma bronca em quem fura a quarentena para ir a academias - que sequer deveriam receber público. Sem papas na língua, ele lembrou que o caixão para vítimas do coronavírus costuma ser fechado.
William lia um comentário de uma telespectadora, que alertava: "No Riacho Fundo tem academia funcionando desde sempre. É ou não é sem noção?".
O âncora disparou: "É mais do que isso. Se a academia não cumpre a lei, não é confiável. E olha, você faz academia para quê? Para ter mais saúde. Agora não adianta ir para ter mais saúde e morrer de covid. Até porque o caixão de covid é fechado, ninguém vai ver seu corpo bombado lá dentro", afirmou ele, durante a edição de hoje do telejornal.
Situação do DF
A reabertura de serviços não essenciais no Distrito Federal durante a pandemia de coronavírus foi suspensa ontem pela 3ª Vara Cível do DF. A juíza titular Kátia Balbino de Carvalho Ferreira acatou a ação civil pública do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público no Distrito Federal e Territórios.
A suspensão é voltada para a abertura de novas atividades, sem impactar aquelas já definidas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), como imobiliárias, armarinhos, lojas de tecido, óticas e escritórios de advocacia. A reabertura do comércio estava prevista para acontecer no dia 11.
Segundo o Ministério da Saúde, são 34 mortes e quase 2 mil casos no Distrito Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.