Topo

Bonner deixa 'boa noite' de lado e emociona o público em meio à pandemia

Bonner tem mostrado um lado diferente na pandemia - Reprodução/TV Globo
Bonner tem mostrado um lado diferente na pandemia Imagem: Reprodução/TV Globo

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 12h04

Foi se o tempo em que a marca clássica do Jornal Nacional era apenas o "boa noite" de Willian Bonner. A formalidade, que sempre fez parte da identidade do programa noticioso, já não era seguida à risca há algum tempo. Mas, em meio à pandemia, o apresentador tem chamado a atenção por seu comportamento.

Seja por editoriais como o apresentado ontem ou pelas demonstrações de emoção com reportagens em meio a tantos mortos no país, Bonner tem se tornado quase uma figurinha carimbada nas redes sociais. Com frequência, quando o apresentador fala algo mais sensível, os fãs começar a repercutir, elogiando sua atitude ou até mesmo querendo abraçá-lo.

Relembre as vezes em que Bonner chamou a atenção:

"E vai todo o mundo se acostumando, porque são números"

Foi com essa frase que Bonner abriu o editorial de ontem, falando sobre os números de mortos no Brasil pela covid-19. A fala emocionou muita gente. Algumas pessoas admitiram que chegaram a chorar com o discurso do jornalista.

Se emocionou

Mas ele também tem sentimentos. Quem não quis dar um abraço em Bonner quando ele se emocionou com uma reportagem do "Jornal Nacional"? A responsabilidade de encerrar a atração ficou com Renata Vasconcelos, a única pessoa perto o suficiente para consolar o apresentador.

Todos cansados


Todo o mundo está cansado. Bonner mostrou que é gente como a gente em conversa com Renata, sua parceira de bancada. "Está cansada Renata? Eu também. Você deve estar cansado, está todo o mundo cansado", disse o jornalista.

Bonner também tem medo

Quando a pandemia ainda estava no início no Brasil, Bonner foi ao público para pedir calma. Na sequência, mostrou que era gente como a gente mais uma vez. "E claro que a gente também tem medo de adoecer, aqui não tem super-herói, nem entre nós nem entre colegas de outras categorias", falou.

Mas se precisar, ele dá bronca

"É uma afirmação que contraria frontalmente tudo o que afirma a unanimidade das autoridades sanitárias." Foi assim que Bonner comentou uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o isolamento em meio à pandemia.

E faz careta quando discorda

Uma reação de Willian Bonner depois de o ministro da Saúde, Nelson Teich, falar que desde sempre a intenção do governo era apoiar o isolamento também foi motivo para alegria nas redes sociais.

E se você acha que depois de tudo isso Bonner vai para casa sem máscara, você está enganado...