Topo

'Floribella': Cinco talentos que desabrocharam na novela da Band

Atores tiveram suas carreiras alavancadas por "Floribella" - Reprodução/Divulgação/Montagem UOL
Atores tiveram suas carreiras alavancadas por 'Floribella' Imagem: Reprodução/Divulgação/Montagem UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

10/05/2020 04h00Atualizada em 11/05/2020 12h29

"Floribella", um dos maiores sucessos da Band, está de volta. A emissora confirmou que a novela infantil protagonizada por Juliana Silveira irá retornar às telinhas em julho, após o encerramento de 'Ouro Verde'. A trama se tornou uma verdadeira febre entre o público jovem, com músicas conhecidas até hoje, e ajudou a deslanchar a carreira de diversos atores.

Vamos relembrar alguns atores que desabrocharam graças a 'Floribella':

Johnny Massaro

Johnny Massaro em 'Floribella' - ReproduÇão - ReproduÇão
Johnny Massaro em 'Floribella'
Imagem: ReproduÇão

Hoje presença cativa em novelas da Globo e com uma carreira em plena ascensão no cinema, Johnny Massaro teve um começo humilde em "Floribella". Na trama, ele vivia João Pedro, um jovem considerado nerd e introspectivo, que sempre buscava soluções lógicas. Ele era uma das crianças da família Fritzenwalden, que ficavam sob os cuidados da protagonista, Maria Flor (Juliana Silveira).

Letícia Colin

Letícia Colin em 'Floribella' - Reprodução - Reprodução
Letícia Colin em 'Floribella'
Imagem: Reprodução

Letícia Colin não começou sua carreira em "Floribella". Ela teve participações em "Sandy & Júnior", "Malhação" (2002), onde viveu Kailani, e até apresentou a extinta "TV Globinho". Mas foi o folhetim da Band que a consolidou de vez no mundo das novelas: depois de sua atuação como Marta, uma das jovens que tocava na banda de Maria Flor, Letícia emendou as mais diversas produções. Hoje, ela é vista como uma das principais atrizes da Globo, e pode ser vista na reprise de "Novo Mundo", como a imperatriz Leopoldina, naquele que é visto como um dos melhores trabalhos de sua carreira.

Julianne Trevisol

Julianne Trevisol em 'Floribella' - Reprodução - Reprodução
Julianne Trevisol em 'Floribella'
Imagem: Reprodução

Julianne Trevisol começou a vida artística na dança, chegando até a fazer parte do corpo de balé do "Domingão do Faustão". Foi na segunda temporada de Floribella em que interpretou Olívia, prima dos irmãos Fritzenwalden, que a atriz começou de vez sua trajetória como atriz na televisão, emendando uma série de papéis de destaque na Record, incluindo Rita, protagonista da novela "Vidas em Jogo" (2011) Em 2015, ele estreou nas novelas da Globo com "Totalmente Demais", atualmente em reprise.

João Vithor Oliveira

João Vithor Oliveira em 'Floribella' - Reprodução - Reprodução
João Vithor Oliveira em 'Floribella'
Imagem: Reprodução

João Vithor Oliveira já tinha participado do programa "Gente Inocente" como entrevistador, mas começou sua carreira de ator na TV mesmo como o pequeno Joca em "Floribella". Depois disso, interpretou Rafa em "Chamas da Vida" (2008), e emendou uma série de trabalhos na Globo, de "Malhação" a "Deus Salve o Rei". Atualmente, está escalado em "Gênesis", próxima novela bíblica da Record.

Gustavo Leão

Gustavo Leão em 'Floribella' - Reprodução - Reprodução
Gustavo Leão em 'Floribella'
Imagem: Reprodução

Gutavo Leão é um caso curioso no mundo da atuação: seu primeiro trabalho na TV foi como Augusto em "Floribella". Desde então, ele se tornou uma das promessas de galã da TV e ganhou um dos papéis de maior destaque na novela "Paraíso Tropical" (2007), da Globo. Após emendar alguns trabalhos na emissora carioca, incluindo o remake de "Tititi" (2010), ele se tornou um dos principais rostos da Record, tanto em obras bíblicas quanto contemporâneas. Porém, em 2017, ele se mudou para o Canadá com a mulher, onde estuda culinária.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, João Vithor Oliveira participou da novela "Chamas da Vida", e não de "Vidas em Jogo". E a produção foi exibida em 2008, e não em 2011. As informações foram corrigidas.