Topo

Monalisa dá lição em Caio Coppolla ao vivo durante 'O Grande Debate'

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 22h18

A apresentadora Monalisa Perrone deu lição em Caio Coppolla, após uma fala do bacharel em direito durante a exibição de "O Grande Debate", quadro de debates promovido pela CNN Brasil.

Na edição da noite de hoje, em que se discutia se o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril deveria ser liberado pela Justiça, Coppolla rebateu uma afirmação do advogado Augusto de Arruda Botelho, seu colega de debate, e pediu para que ele o deixasse "fora de sua laia".

"Eu não sou garantista, doutor. Me ponha fora da sua laia. A minha biografia... Eu não faria o que você faz, doutor, nem por todo o dinheiro do mundo. Eu sou um cara que sigo a lei", afirmou ele, referindo-se à profissão do colega, que é advogado criminalista.

Botelho se sentiu ofendido com a fala do bacharel em direito e protestou imediatamente.

Em seguida, Monalisa Perrone interrompeu o debate e chamou a atenção de Caio Coppolla.

"Uma coisa tem de ficar muito clara: essa frase 'eu não sou da sua laia' não pode ser proferida. Então, estou falando aqui pra você, Caio. Nós temos que ter —nós três— o compromisso de termos respeito um pelo outro. Foi exatamente esse o texto que eu falei com vocês quando nós tivemos o primeiro debate. Então, para as funções de cada um, isso não interessa, e o debate está colocado", discursou a âncora.

Debate acalorado

No programa, Coppola e Botelho —comentaristas com visões antagônicas— discutem vários assuntos, principalmente aqueles que envolvem o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

A dupla já havia protagonizado um debate acalorado a ponto de Monalisa precisar interromper, na semana passada. (Assista ao vídeo abaixo)

Na ocasião, o tema escolhido foi o lockdown na cidade de São Paulo, defendido pelo advogado, que usou como argumento os leitos lotados por conta do coronavírus para a iniciativa. Caio, por outro lado, rebateu e disse que Augusto será contratado "em breve" pelo governo do estado.

"Os seus argumentos são tão populistas que imagino que você seja, em breve, contratado pelos gabinetes ou do governador ou do prefeito de São Paulo. Afinal, ontem você também estava se gabando de ter soltado acusados da Operação Lava Jato", disse Caio, que é bacharel em direito.

Botelho ficou incomodado com a acusação do colega de quadro. "Quem trabalha com política é você, Caio, e não tenho qualquer intenção política. Quem vai se candidatar com certeza é você. Esperem o Caio nas próximas eleições".