Topo

Anitta brinca com presidência e ouve 'sim' de Pabllo Vittar para Ministério

Anitta conversa com Pabllo Vittar durante programa "Anitta Dentro da Casinha", do Multishow - reprodução/Multishow
Anitta conversa com Pabllo Vittar durante programa "Anitta Dentro da Casinha", do Multishow Imagem: reprodução/Multishow

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 23h34

Anitta estreou o programa "Anitta Dentro da Casinha" hoje, no Multishow, com várias brincadeiras sobre concorrer à presidência da República. Ela deixou claro que não pretende fazer isso, mas, a pedido do humorista Maurício Meirelles, ligou para Pabllo Vittar ao vivo e perguntou se a colega gostaria de assumir o Ministério da Cultura (veja o vídeo abaixo).

"Pabllo, você está ao vivo no Multishow. Eu quero te perguntar... Na verdade, é uma pergunta de Maurício e Daniel. Você aceitaria ser minha ministra da Cultura? Nesse momento é Regina Duarte [secretária de Cultura do governo Bolsonaro], mas se eu fosse presidente seria você", perguntou Anitta. A resposta de Pabllo foi afirmativa.

"Acho que eu toparia com toda a certeza, faria a diferença nesse país. Eu abriria novas políticas públicas para os nossos artistas independentes, aula de artes, de cultura... Vamos mudar esse país e jogar na cara da corrupção, menina. Vamos, eu e Anitta!", respondeu a drag queen.

Logo no início do programa, Anitta já havia ironizado os comentários que dizem que ela tem se interessado pela ideia de entrar na política. "Eu de presidente, Pabllo Vittar de vice-presidente", disse, lembrando que nem teria idade para concorrer ao cargo em 2022.

De acordo com a própria cantora, o programa foi criado para preencher o espaço deixado pelo "BBB 20", reality que fez com que ela se envolvesse em polêmicas na internet. "Fui cancelada 50 vezes por causa de Big Brother", ironizou. Anitta já havia dito que pretendia levar "entretenimento" às pessoas que estão em isolamento contra o coronavírus.

Em determinado momento do programa, ela ironizou a postura de Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, durante a pandemia. "Fiquem tranquilos que eu não vou fazer churrasco, não vou andar de jet ski", afirmou, referindo-se ao dia em que o Brasil ultrapassou 10 mil mortes causadas pela covid-19 e o político fez um passeio de jet ski em Brasília.

O palco do programa é a casa de três andares de Anitta na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A atração tem partes gravadas e entradas ao vivo, e contou com participações especiais de Katy Perry e Babu Santana.