"Não vou ficar sem sorrir", diz Heloísa Périssé após câncer
Curada de um câncer nas glândulas salivares, a atriz Heloísa Périssé retoma aos poucos a rotina e faz planos para o pós-pandemia do coronavírus. Em entrevista ao jornal Extra, ela contou que a cirurgia feita para a retirada do tumor deixou uma pequena sequela na musculatura da boca. Algo que, no início, a incomodou —mas que logo passou a encarar como uma "marca temporária".
"Passei por nove horas de cirurgia. Os nervos tiveram que ser refeitos, estão voltando aos poucos ao normal da musculatura. Já melhorou bastante. Mas por enquanto é assim que está e vai ficar. E eu não vou ficar sem sorrir", disse.
A atriz avalia que, com a doença, colocou força onde era necessário. "As pessoas me perguntam o que eu aprendi com a doença. Eu digo que não aprendi nada. Só confirmei. Eu pratiquei o que vinha em teoria", afirmou.
"Deus é pai, Deus é bom. E quando você consegue ir para um campo de não julgamento, de não se vitimizar, é a sua força bruta que surge. Você coloca sua força onde há força. Você tira de onde tem", disse ainda.
Heloísa diz que descobriu o apoio de muitas pessoas no período em que lutou contra o câncer. "Sabia que era amada, mas me senti muito amada! Não falo isso com ego, não. Falo com muita felicidade", afirmou ao jornal.
No período em que passou por um tratamento em São Paulo, ela teve que ficar afastada das filhas. "Lógico que teve aquele baque no começo de tudo, mas elas, assim como eu, também são muito práticas, rápidas. Não cabe o sofrimento", contou.
A atriz diz que tem seguido à risca a quarentena contra o novo coronavírus e sente falta da vida do lado de fora. "Mas a gente só tem o aqui e o agora e este é o foco", afirmou.
Dentro de casa, ela se mantém produtiva. Está fazendo faculdade a distância, entregou um novo projeto para a Rede Globo, está escrevendo uma nova peça. Quando a pandemia passar, planeja fazer uma reforma na casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.