Topo

Aniversário do casamento de Harry e Meghan é ignorado por Família Real

Príncipe Harry ao lado da esposa Meghan em Londres -
Príncipe Harry ao lado da esposa Meghan em Londres

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/05/2020 19h08

A Família Real britânica recebeu diversas críticas em suas contas oficiais nas redes sociais por ter, aparentemente, ignorado o segundo aniversário de casamento entre o príncipe Harry e Meghan Markle, comemorado ontem.

Nenhuma conta ligada aos membros da família da Rainha Elizabeth II fez menção à data. Harry e Meghan se casaram em 2018, em uma cerimônia cheia de pompa no Castelo de Windsor.

No começo deste ano, eles anunciaram a intenção de abandonar suas obrigações reais. Eles se mudaram para Los Angeles, onde passam o período de quarentena recomendado para conter o novo coronavírus ao lado do filho Archie, de 1 ano.

No ano passado, a realeza britânica celebrou o primeiro aniversário do casamento do príncipe. A ausência de qualquer menção à data neste ano gerou críticas, registradas nos comentários das últimas postagens feitas no Instagram.

"O que vocês fizeram é lamentável, ele continua sendo da família", escreveu uma internauta. "Absurda a forma como tratam Harry e Meghan. Vocês deviam ter mais consideração", argumentou outra. "Literalmente esquecidos... Vocês não têm vergonha", protestou mais um.

A última postagem feita na conta @theroyalfamily, que tem 8 milhões de seguidores, trouxe um vídeo de uma live do príncipe William, irmão de Harry, que falou com responsáveis por uma organização que dá apoio físico e emocional a amputados na Escócia.

Em Los Angeles, Harry, Meghan e Archie estão hospedados na mansão do ator Tyler Perry, que emprestou a propriedade ao casal enquanto eles se estabelecem na América do Norte. Antes, eles moraram no Canadá.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no último parágrafo, Meghan Markle nasceu nos EUA, e não no Canadá. A informação foi retirada.