Felipe Neto critica comparação entre Lula e Bolsonaro: 'Masturbação mental'
Felipe Neto, empresário e youtuber, foi ao Twitter criticar as comparações feitas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual presidente, Jair Bolsonaro, "como se estivéssemos em período eleitoral". O influenciador, que tem adotado um tom crítico ao governo federal, argumentou que "a luta é contra algo maior".
O empresário, que foi entrevistado no programa "Roda Viva" no começo da semana, comentou a afirmação feita pelo ex-presidente, em entrevista à revista "Carta Capital", de que o coronavírus é benéfico para evidenciar a importância do Estado. "Esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises", disse Lula.
"O que Lula falou foi um erro colossal, algo inaceitável, resultado de uma comunicação mal conduzida, guiada por espasmos de improviso intempestivo. E é um erro ainda maior querer colocar Bolsonaro e Lula no mesmo nível, hoje, como se estivéssemos em período eleitoral", publicou Neto, na rede social.
"Estamos no meio da luta contra um fascista mau caráter e criminoso, com um plano de poder e controle do país. Este homem está lá, ele não está disputando o poder, ele já o tem. Não sou lulista, não viso o crescimento de popularidade do Lula, mas a luta é contra algo muito maior".
"Então, qualquer um que ainda fique nessa masturbação mental de querer igualar as importâncias de Lula e Bozo [sic], hoje, é porque não compreendeu a real situação que estamos vivendo e o perigo a que estamos suscetíveis. Em linguagem do povo: f...-se o Lula, agora. Vocês não entenderam ainda?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.