Topo

Babu explica origem de seu apelido em live: 'Aprendi a usar a meu favor'

Babu Santana - Reprodução/Instagram
Babu Santana Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/05/2020 22h52

O ator e ex-BBB Babu Santana participou, na noite de hoje, de uma live promovida por Jonathan Azevedo. No bate-papo descontraído, o "Paizão" aproveitou para explicar a origem de seu apelido, que veio do bullying que sofria quando criança.

"Essa consciência de aceitar foi adquirida com o passar do tempo. Meu pai tinha esse apelido, mas remetendo a algo positivo, que era o nome de um personagem de um desenho. Na época, eu não gostava. Achava que era pilha, mas aprendi mais tarde que a nomenclatura correta é bullying", disse.

Ele continuou explicando: "No filme 'Cidade de Deus', meu crédito esta Alexandre Santana. Depois pensei e aprendi a usar isso a meu favor. O termo Babu se encaixa muito bem comigo, e ainda tem a questão afetiva do meu pai. Ninguém pergunta meu nome duas vezes", afirmou, rindo.

Indagado por Jonathan, Babu também falou sobre seus sentimentos sobre o uso dos termos "preto" e "negro", que foi objeto de discussão durante sua participação no BBB 20, onde chegou em quarto lugar. Segundo ele, o racismo nem sempre está presente nessas palavras.

"Preto ou negro, tanto faz, desde que não seja pejorativo. O problema é o estrutural. É nesse racismo que a gente tem que prestar atenção", alertou.

O sucesso de Babu no reality fez com que ele alcançasse enorme popularidade junto ao público. Nesta semana, o ator atingiu a incrível marca de sete milhões de seguidores no Instagram. Para comemorar, ele comemorou publicando uma foto em que aparece de óculos escuros e fazendo sinal de positivo.

"Família, vocês são fechamento! Paizão atingiu 7M de seguidores aqui no Instagram! Uhul! Obrigado a todos que me acompanham! Amo vocês! #7MdoPaizão", celebrou o ator na legenda do post.