Topo

Alessandra Colasanti conta ter tido covid-19 na reta final da gravidez

Alessandra Colasanti espera seu primeiro filho  - Reprodução / Instagram
Alessandra Colasanti espera seu primeiro filho Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 14h56

Prestes a dar à luz Nuno, Alessandra Colasanti contou que teve a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, durante a reta final da gestação. Em entrevista à coluna da jornalista Patrícia Kogut no jornal O Globo, a atriz contou como foi a descoberta.

"Estávamos em casa reclusos como a maioria das pessoas, já tínhamos liberado os funcionários... Lucas (Dummer, seu marido) saía para ir ao supermercado. Eu saí uma vez para fazer ultrassonografia... Num dia, ao comer, percebemos que estávamos sem paladar. Perdemos totalmente o olfato também. Lucas sentiu desconfortos no corpo, cansaço intenso... Comunicamos à obstetra e tentamos fazer o exame. Eu fui à emergência de um hospital e, por estar grávida, consegui ter acesso ao teste. E deu positivo. Meu marido não conseguiu. Mas é bem provável que ele estivesse testado positivo assim como eu", lembrou a atriz.

Quanto ao diagnóstico, Alessandra contou que não teve os sintomas mais graves da doença e que o bebê, que deve nascer até o dia 1º de junho, está bem.

"Não tivemos os sintomas graves como dificuldades de respirar, mas nosso olfato ainda não voltou. Em relação à contaminação vertical, ficou tudo bem. É desagradável ter a doença, claro. Mas não achei que tivesse perdido o controle em nenhum momento. Fiquei arrasada, prostrada por estar doente dentro de casa. Isso foi difícil. Embora não seja 100% provado que quem já pegou tem imunidade, ficamos um pouco aliviados de pelo menos termos pego durante a gestação, e não no período próximo ao parto", disse.

"Como o vírus é novo, não se tem muita certeza de nada, mas em relação à contaminação vertical do bebê está tudo bem. Ele aparentemente não apresenta risco porque já estou curada. O que dava um pouco de medo era parir doente. Li relatos de mulheres que tiveram que amamentar com máscara ou nem puderam amamentar. Isso seria aterrorizante", acrescentou.

Alessandra Colasanti, de 45 anos, é casada com o professor de educação física Lucas Dummer e o pequeno Nuno é seu primeiro filho.