PUBLICIDADE
Topo

Bia Arantes diz lidar bem com 'solteirice' e solidão durante quarentena

Bia Arantes - Estevam Avellar/Globo
Bia Arantes Imagem: Estevam Avellar/Globo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2020 15h42

Passando a quarentena com os pais em Minas Gerais, Bia Arantes mudou alguns hábitos diante da situação atual. Acostumada a viver sozinha, a atriz contou, em entrevista ao Gshow, que lida bem com a solidão e aprecia momentos desacompanhada.

"Eu passo por momentos de solidão estando aqui na casa dos meus pais. Fazia tanto tempo que eu não ficava com os dois. É uma delícia, mas às vezes, a gente precisa ficar sozinho, precisa entender certas coisas, tanto eu quanto eles. A solidão também é necessária e é um processo essencial para reflexão. E tenho meus momentos de solidão, mas não encaro eles de forma ruim, de maneira alguma. Eu gosto muito da capacidade criativa que surge a partir da solidão, da capacidade de auto-análise que vem com a solidão", contou Bia.

A atriz também afirmou que o tema "relacionamentos amorosos" não é uma grande questão em sua vida, e revelou estar solteira no momento.

"Eu lido bem com a solteirice, gosto muito de estar com os meus amigos, de poder estar com a família, de poder seguir meus cronogramas de trabalho. Moro sozinha desde bem jovem, então, eu me acostumei muito bem a ficar sozinha. Hoje em dia, lido muito bem com a solidão e prefiro realmente estar sozinha do que estar em um relacionamento que não vale a pena. Não tenho essa necessidade de namoro", disse.

lookinho que só fã de Kubrick usaria

Uma publicação compartilhada por Bia Arantes (@biaarantes) em

Quanto à rotina, que mudou com a ida de Bia para a casa dos pais em Minas Gerais, a atriz disse estar aproveitando o tempo livre de outras maneiras.

"A rotina está meio maluca. Acordo, fico com minha mãe, ajudo no almoço, leio bastante, faço exercícios umas três vezes por semana, fico com os meus cachorros... Aí veja um filme, leio de novo...", contou Bia.

"Embarquei em uma onda da minha mãe e comecei a fazer umas caixinhas de artesanato com ela. A gente pinta e decora tudo bonitinho. Era uma coisa que eu nunca tinha feito e passei a fazer na quarentena. Também voltei a cozinhar com a supervisão dela, que é uma exímia cozinheira", completou a atriz.

O último trabalho de Bia Arantes na televisão foi a novela "Órfãos da Terra", que foi ao ar na Rede Globo no ano passado. O próximo projeto que a atriz participa é o longa "Loop", que ainda não tem data de estreia por causa da pandemia do novo coronavírus.

Televisão