Topo

Marcos Veras e Rosanne Mulholland falam de ansiedade pela chegada do filho

Marcos Veras e Rosanne Mulholland pintando o quarto do filho - Reprodução/Instagram
Marcos Veras e Rosanne Mulholland pintando o quarto do filho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/05/2020 22h11

Marcos Veras e Rosanne Mulholland atravessam um momento delicado: o casal espera seu primeiro filho, que deve nascer em agosto. A gestação tem atravessado a pandemia, causada pelo novo coronavírus.

Em entrevista para a apresentadora Tati Machado, do Gshow, eles falaram sobre a ansiedade pelo nascimento do bebê em um momento tão incomum. "No meio de uma pandemia, onde não se pode sair, a gente está curtindo, de ter que improvisar. Afinal, a vida é um grande improviso. Então agora estou pintando, dificilmente em outro momento estaríamos pintando durante três dias um quarto, mas agora temos tempo. Mas a parede está linda, de longe", brincou o ator.

Os dois falaram também sobre o momento em que o parto acontecerá, que procuram encarar com otimismo. Ambos disseram que, daqui a alguns anos, falarão para o filho sobre esta época da pandemia do novo coronavírus, que já pode ser considerada histórica.

"Para ser bem sincero, esse otimismo não é todo tempo, não. Por característica, nós somos otimistas. O que está acontecendo no mundo é assustador. Mas vamos ser pais, então a gente tem que ter esperança", disse Veras. "Tudo o que sinto, ele (Davi) também sente. Então preciso ser otimista", complementou Rosanne.

O ator destacou: "A gente vai poder contar essa história para ele. A gente vai ter um mundo mais amoroso, com outro comportamento".

Rosanne comentou sobre o apoio que recebeu de suas amigas quando teve a gravidez confirmada, e notou a rede de empatia que nasce entre as mulheres durante a gestação. Ela criou um perfil no Instagram para dividir sua rotina de grávida durante a quarentena com outras pessoas que estão passando pela mesma situação.

"É curiosa essa coisa de redes de mães. Muitas pessoas, amigas nem tão próximas, mas que são mães me ligavam para oferecer ajuda. Então vi que as mães se ajudam, que existe essa empatia. E aí fiquei com vontade de criar um espaço, fiquei com vontade falar e criei o perfil @tudojuntomae. Tem sido um momento único pelas particularidades do momento que estamos vivendo, da gravidades e também porque trocar é saudável", relatou.

"Nosso curso vai ser muito mais na prática. Acho que Davi que vai ser o curso para gente. A internet, mais uma vez, é uma aliada", complementou Veras.

Durante o isolamento social, eles tiveram a ideia de criar uma minissérie chamada "Filhos da Quarentena" para conversar com casais diferentes sobre o desafio de atravessar uma gestação em meio a pandemia.

"Não pode deixar artista parado em casa, né? E eu e a Rosanne estamos parados em casa só com esse tema na cabeça!", brincou Veras. "O artista precisa de público, de aglomeração, então nesse período que estamos em casa, a internet tem sido nossa aliada. É a forma da gente se aproximar do público junto com a arte", finalizou.