Fernanda Gentil estreia quadro no 'É de Casa' e entrega quentinhas
A apresentadora Fernanda Gentil estreou um quadro hoje no "É de Casa", programa matinal da TV Globo aos sábados. Nele, ela vai fazer ações puxadas para a caridade, com foco em ajudar iniciativas a ganharem vida. No "Mundo Gentil" de hoje, ela levou quentinhas para moradores de rua.
O "É de Casa" de hoje marcou o primeiro programa desde a saída de Zeca Camargo. Fernanda Gentil, ao apresentar seu quadro, brincou com isso. Segundo ela, sua entrada não se deu pela saída do apresentador. Enquanto ela falava, aparecia na tela uma manchete que falava em ela ser "substituta" de Zeca. A manchete aparecia riscada, negando a informação.
Com seu jeito bem-humorado, Gentil mostrou o "estúdio" que montou em casa e falou do projeto.
Segundo Gentil, a ideia é mostrar para as pessoas o que fazer para ajudar as iniciativas, já que muita gente quer, mas não sabe que ações tomar para dar os primeiros passos.
"Vim aqui ajudar a ajudar", explicou a apresentadora. A ideia é ligar "quem pode ajudar" a "quem precisa de ajuda".
Neste programa, Gentil procurou uma vendedora de quentinha que sentiu o impacto do fechamento das atividades econômicas na quarentena do coronavírus. No começo, em março, ela comprava dez quentinhas da vendedora e, às segundas-feiras, distribuía para moradores de rua.
A última ação, ampliada, foi na última quinta-feira (28), com 30 quentinhas sendo levadas às segundas e quintas-feiras.
"Se a gente sair dessa quarentena do jeito que a gente era quando a gente começou a quarentena, a gente não entendeu nada", concluiu ela, falando sobre mudanças pós-pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.