Topo

Vivianne Pasmanter diz que fãs se surpreendem com visual em 'Novo Mundo'

Viviane Pasmanter na pele de Germana, de "Novo Mundo" - Reprodução/ Instagram
Viviane Pasmanter na pele de Germana, de 'Novo Mundo' Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

31/05/2020 15h08

A atriz Vivianne Pasmanter viverá dois momentos com a personagem Germana: um está nas telas com a reprise de "Novo Mundo" e outro é em "Nos Tempos do Imperador", que já vinha gravando antes da quarentena do novo coronavírus. Ela comentou que a mudança de visual por conta da novela tem impressionado os fãs - e deve ser mais radical na próxima novela.

"Toda vez que saía uma matéria sobre isso ou uma entrevista minha, recebia uma enxurrada de mensagens de pessoas surpresas ao descobrirem que era eu. Muito doido. Até o último capítulo aconteceu. Desta vez, as pessoas sabem mais. Só de vez em quando aparecem alguns surpresos, os que estão assistindo à novela pela primeira vez", disse ela, à coluna de Patrícia Kogut, em O Globo.

Pasmanter terá trabalho para viver uma versão mais velha de Germana, com muitos detalhes para ser feita a caracterização.

"Com a Germana mais nova, levava mais ou menos uma hora de maquiagem. Era mais me sujar inteira e pronto. Agora, mais velha, é bem difícil. São dois caracterizadores. Preciso colocar uns apliques para o envelhecimento e usar uma maquiagem à base de álcool. São muitos detalhes, rugas e coisas do tipo. É um processo de cerca de três horas. E na hora de gravar é complicado também. Mas acho que vai valer muito a pena", analisou ela.

A atriz diz que é bom poder se rever na tela, o que a ajuda até no trabalho.

"Está sendo muito legal porque, querendo ou não, me permito um distanciamento e me surpreendo com cenas das quais eu não me lembrava. Nesse caso específico, às vezes acabo 'trabalhando', porque reparo um detalhe ou um trejeito da personagem e me pergunto se deveria levar para a Germana mais velha. Mas, na maior parte do tempo, assisto como uma espectadora comum."

Vivi, que também está no ar como Lili em "Totalmente Demais, vem passando quarentena com os filhos, Eduardo (17 anos) e Lara (15).

"Estamos juntos, felizmente. Tenho aproveitado para fazer aquelas coisas que normalmente não temos tempo de fazer. Pratico ioga, estou tendo várias aulas on-line de temas bem variados e comecei a pintar. Eles são adolescentes, então, ficar em casa longe dos amigos é difícil. Fico preocupada com tudo isso que está acontecendo e tenho dias mais e menos esperançosos. Acho que todos passam por isso. Precisamos tirar coisas boas dessa crise e tentar aprender algo", concluiu a atriz.

Amanhã reestréia #NovoMundo 18h #TotalmenteDemais 19h! #FiqueEmCasa

Uma publicação compartilhada por vivianne pasmanter (@vivipasmanter) em