Topo

Anitta publica mensagem antirracista e antifascista em rede social

Na publicação, se lê os dizeres "sempre antirracista" e "sempre antifascista" ao redor de um punho cerrado - Reprodução/Instagram
Na publicação, se lê os dizeres 'sempre antirracista' e 'sempre antifascista' ao redor de um punho cerrado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/06/2020 12h18

A cantora pop Anitta publicou hoje uma arte com uma mensagem antirracista e antifascista em seu perfil no Instagram.

Na publicação, estão as expressões 'sempre antirracista' e 'sempre antifascista' ao redor de um punho cerrado. Outra foto, com um selo 'artista antifascista', também foi anexada na postagem.

Anitta tem buscado, cada vez mais, tomar posições políticas. Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, na madrugada de 21 de maio, a cantora disse estar estudando sobre o assunto.

"Na internet as pessoas cobram tanto que a gente tenha uma posição política que fez eu me questionar: 'Como vou ter uma posição se eu não entendo nada do que estão me pedindo? Preciso começar a entender'", disse.

A cantora tem feito lives em formato de aula com a advogada Gabriela Prioli, comentarista política da CNN Brasil, em seu perfil no Instagram. Na última sexta-feira (29), a analista conversou sobre a reunião ministerial de 22 de abril com Anitta.

Uma publicação compartilhada por Anitta (@anitta) em