Topo

Famosos comemoram presença de jornalistas negros em debate na GloboNews

Lázaro Ramos e Mariana Ximenez foram alguns dos artistas que postaram sobre o debate na Globo News - Reprodução / Instagram
Lázaro Ramos e Mariana Ximenez foram alguns dos artistas que postaram sobre o debate na Globo News Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

04/06/2020 09h10Atualizada em 04/06/2020 12h36

Após receber críticas por tratar do racismo em um programa apenas com comentaristas brancos, a GloboNews escalou ontem uma equipe de jornalistas negros para discutir o tema no programa "Em Pauta".

Nas redes sociais, artistas comemoraram a decisão do canal e postaram registros do encontro. O programa foi apresentado por Heraldo Pereira, enquanto o debate contou com cinco mulheres do Grupo Globo: Maria Júlia Coutinho, Zileide Silva, Aline Midlej, Flávia Oliveira e Lilian Ribeiro.

A cantora Paula Lima postou uma imagem e disse: "Momento histórico e simbólico na tv brasileira na GloboNews, nunca antes visto! De extrema importância! Estamos todos cientes sobre ontem. Mas hoje, seis jornalistas negros competentes, de altíssimo nível e sensacionais estiveram juntos na mesma tela, falando sobre racismo e sobre o negro na sociedade!".

Mariana Ximenes também compartilhou uma cena da atração e comentou: "Emocionante! Quem não viu, procure ver!".

"Parabéns à Globo News. Muito emocionante ver isso!", escreveu o ator Marcelo Serrado.

Nos stories do Instagram, Giovanna Ewbank compartilhou uma foto com a presença dos jornalistas ao lado de emojis de palminhas e corações. Também na ferramenta social, Lázaro Ramos foi sucinto: "Caminhemos".

Ainda na atração, Zileide e Flávia foram anunciadas como comentaristas fixas do programa jornalístico.

Parabéns a @globonews muito emocionante ver isso !

Uma publicação compartilhada por Marcelo Serrado (@marceloserrado1) em