Apresentador pede que 'racistas estúpidos' parem de ver o seu programa
O apresentador Piers Morgan, do programa Good Morning Britan, do Reino Unido, "baniu" pessoas que chamou de estúpidas e racistas de assistirem ao seu programa. Ele apoiou a derrubada de uma estátua do escravocrata Edward Colston em Bristol.
Questionado sobre os protestos antirracistas que se espalharam pela Inglaterra, em solidariedade a George Floyd, ex-segurança negro morto por policiais brancos nos EUA, ele afirmou: "O que acontece com racistas é que eles geralmente são estúpidos, eles são tão grossos...".
Morgan diz que pediu em seu Twitter que racistas parem de segui-lo - e tuitou que vai bloquear sumariamente quem contrariar isso - e que parem de assistir ao programa.
"Eu falei que eles estão banidos de assistir a este programa. Vocês e suas famílias estão proibidos. É isso. Banidos pela vida por serem racistas e estúpidos. Então, se você é racista e estúpido, não assista."
Ontem, autoridades dos Estados Unidos estipularam novo valor de fiança para o agora ex-policial de Minneapolis Derek Chauvin, principal suspeito pela morte de George FLoyd. Ele terá de pagar US$ 1,25 milhão (cerca de R$ 6,1 milhões) para responder ao processo em liberdade. Mais três oficiais foram presos pelo crime, que gerou mais de uma semana de protestos nas ruas dos Estados Unidos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.