Adriana Araújo deixa bancada do "JR" após 14 anos; Christina Lemos assume
Adriana Araújo deixou a bancada do "Jornal da Record", principal telejornal da Record, após 14 anos. A informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, e confirmada pela assessoria da emissora à reportagem do UOL. A jornalista fará a apresentação do "Repórter Record Investigação".
"Hoje só tenho uma palavra a dizer pra fechar um ciclo de 14 anos: obrigada! Muito obrigada, sempre! Levo comigo memórias de momentos que marcaram a minha carreira, o respeito e a torcida que recebi de tanta gente, amigos da redação e do público. E a certeza que ofereci o melhor que havia em mim: trabalho e verdade. A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem...", escreveu Adriana, em seu perfil. (Leia post, na íntegra, abaixo)
Christina Lemos assume a bancada do "JR" no lugar de Adriana Araújo. Nas redes sociais, ela falou sobre o novo desafio em sua carreira de 30 anos.
"Depois de 30 anos de carreira na reportagem, cobrindo, analisando política e passando por vários presidentes da República, vamos para mais um desafio: levar o que vivi para a bancada de um dos mais importantes jornais do país, o 'Jornal da Record'", escreveu ela.
Natural de Cambuquira (MG), Christina Lemos é formada em Jornalismo, com especialização em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Atuava até então em Brasília, onde há 25 anos acompanha os principais acontecimentos da política e da economia.
Críticas ao governo
"É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora. É muito importante para todos nós", disse Adriana em uma publicação em seu perfil no Instagram. Ela explicou que fez o post porque os números só foram divulgados após o Jornal da Record.
Convite da CNN?
Desde maio, circulam rumores sobre um suposto convite da CNN Brasil a jornalista Adriana Araújo. Porém, diretores do próprio canal de notícias, que foram companheiros dela na Record, afirmaram que não existiu convite nenhum nem mesmo qualquer conversa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.