Topo

Drica Moraes fala de leucemia e agradece doador de medula que a salvou

Drica Moraes e Adilson - Reprodução/Instagram
Drica Moraes e Adilson Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/06/2020 17h46

Há uma década, Drica Moraes lutava publicamente contra uma leucemia, que a afastou de seu trabalho como atriz. Recuperada da doença, ela agradeceu, em um depoimento emocionado, a Adilson: o homem que fez a doação de medula óssea que salvou sua vida.

"Há exatos 10 anos este homem me salvou a vida. Em 23 de junho de 2010 eu estava na corda bamba e graças à sua doação de medula estou aqui hoje. Obrigada Adilson! Nos conhecemos somente 5 anos após o procedimento. Não sabíamos quem éramos antes deste encontro. Estou toda arrepiada", disse ela.

Em seguida, relembrou também os médicos que acompanharam sua jornada. "Obrigada também à meus médicos Nelson Hamer e Wolmar Pulcceri, sem vocês... nada...Há 10 anos vivi durante um ano em isolamento total sem ver o dia, sem poder tocar nem ser tocada, de máscara, cateter, tudo o que nos afasta da vida, do toque, da troca com o outro. Hoje vejo a humanidade num isolamento muito parecido. Coisa louca. Toda arrepiada. Que bom que passou. Mas custou muito caro", refletiu.

Apesar de tudo, Drica fez questão de deixar um recado positivo para o público que está atravessando a quarentena. "Agora também vai passar. Paciência e fé. Existe afeto e inteligência para além dessa gentalha do mal que insiste em destruir tudo em volta. Esses vírus e anomalias irão passar. E nós sempre estaremos na luta", finalizou.