Topo

Famosos relembram fotos de infância em desafio promovido pela Unicef

Flávia Alessandra relembrou foto de infância nas redes sociais - Reprodução / Instagram
Flávia Alessandra relembrou foto de infância nas redes sociais Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 10h06

Depois de Bruna Marquezine, outros famosos se juntaram ao "Desafio da Infância", da Unicef, nas redes sociais. Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso, Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Giovanna Lancellotti, Maisa Silva, Fernanda Souza, Lázaro Ramos, Mariana Xavier, Isis Valverde, Juliana Paiva e outros nomes publicaram fotos de quando eram crianças para apoiar a causa.

O objetivo do desafio é arrecadar fundos para uma ação da Unicef em prol de crianças carentes. Nas publicações, os artistas relembraram bons momentos da infância para apoiar a condição de desenvolvimento e a defesa dos direitos das crianças.

"Se tem uma coisa que eu posso dizer é que fui muito feliz na minha infância! Uma das minhas fotos pequetita que amo é essa aqui! Pronta pro carnaval!", brincou Deborah Secco.

"Olha essa recordação! A Flávia dessa foto tinha 9 anos, cantava, posava e ria! Tinha a magia, a inocência e muitos, muitos sonhos, que são direito de toda criança", escreveu Flávia Alessandra.

"Essa foto foi tirada na Chapada dos Guimarães, perto de Cuiabá. Desde criança sempre amei estar em contato e cuidar da natureza. Eu fui muito feliz durante minha infância", relembrou Otaviano.

Temos va?rias lembranc?as de nossa infa?ncia, na?o e? mesmo? As minhas, guardo com carinho num lugar em que acesso sempre que preciso. Esta foto ai? acima sou eu com minha ma?e na Ilha de Paty, de onde vem minha fami?lia. Eu ainda bebe?zinho. Lembro exatamente da quina dessa casa. Pore?m, infelizmente, muitas crianc?as sera?o privadas dessas memo?rias devido a va?rios fatores como pobreza, fome e agora, o COVID-19. O #Unicef trabalha para transformar a vida dessas crianc?as ha? mais de 70 anos e agora tambe?m para diminuir o impacto da pandemia na vida delas, assegurando necessidades ba?sicas de suprimento e a continuidade de suas ac?o?es em mais de 190 pai?ses. Voce? deve estar pensando como fazer para ajudar o @unicefbrasil nessa, na?o e?? 2 formas: a primeira e mais importante e? sendo um doador para que mais crianc?as possam ter uma infa?ncia sauda?vel ao redor do mundo. O link para doac?a?o esta? nos meus stories. A segunda e? escolhendo uma foto da sua infa?ncia e refletindo sobre o que ela significa pra voce?, postando com a hashtag #Desafiodainfancia e marcando mais 3 amigos para embarcar nessa com a gente! Esta ai? e? a minha e eu desafio o @omarcosveras @tiamaoficial e @davidjunior! O mais importante nisso tudo e? proteger a vida de crianc?as ao redor do mundo para que, no futuro, elas possam acessar boas lembranc?as em suas memo?rias assim como temos as nossas.

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Essa sou eu com uns 2 ou 3 anos de idade. "Uma bonequinha", né? Pensa aí: quantas vezes você foi chamada ou chamou alguém assim? Eu, muitas! ? Mas o que está escondido nas entrelinhas desse suposto elogio? Uma boneca não tem sentimento, não tem vontade própria, não tem opção. Sozinha ela é só um enfeite de prateleira à espera de alguém que a queira e lhe dê uma vida. Vida da qual ela não tem nem o direito de gostar ou não gostar. E nós com isso? ? Vivemos ainda numa sociedade machista e patriarcal que espera que uma menina seja sempre como uma boneca: linda, doce, calma, à espera de alguém que a escolha, e sempre pronta pra satisfazer as ordens e desejos de seu "dono". Nada raro que meninas que crescem com essa cobrança de perfeição tornem-se presas fáceis em relacionamentos abusivos, afinal, vale tudo pra ser aceita, "amada" e conseguir cumprir os protocolos sociais como casar e ter filhos. ? Na próxima segunda, 29 de junho, às 15h, tem mais live com @elisamasantosc ! O papo dessa semana foi tão maravilhoso, que precisa continuar! Seguindo no assunto AUTOESTIMA, agora vamos falar do peso que os rótulos trazem pra gente e pras nossas relações, da infância à vida adulta. ? Pra já entrar no clima, me conta: que rótulo te marcou? Já conseguiu se libertar dele? ? #autoestima #psicanalise #psicologia #crianças #educação #educacaonaoviolenta #educacaoinfantil

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em