Topo

Fernanda Gentil sobre se assumir para os pais: 'Orgulho de ser filha deles'

Fernanda Gentil e Priscila Montadon estão juntas desde 2016 Imagem: Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/06/2020 18h59

No dia do orgulho LGBTQ+, Fernanda Gentil relembrou o momento em que se assumiu para a família e contou que estava namorando Priscila Montandon.

Em post no Instagram, ela contou: a reação inicial dos pais não foi uma salva de palmas, e nem um sorriso imediato. Por alguns dias, eles se falaram pouco. Mas, com o tempo, a união foi o que prevaleceu na família.

Nesse meio tempo, a apresentadora diz que não se revoltou, apesar do medo: "Só deixei claro que daria sim o tempo deles e viveria isso tendo ou não a 'aprovação' deles — afinal de contas, cresci em uma casa onde errado era ter preconceito com pele, cor, classe, raça ou sexualidade (mas confesso, chorei, rezei, torci, e suei literalmente pedindo a Deus que eu não precisasse me afastar da minha família por isso)."

"Só eu sei o tanto que refleti para entender que se a gente, que tá no olho do furacão — seja lá qual for o seu furacão — precisa de um tempo pra elaborar, imagina quem tá minimamente fora dele. Não importa se é mãe/pai/marido/mulher/irmão.... o amor que eles sentem pela gente não impede que eles precisem desse tempo", continuou a jornalista.

Ela ressalta que o amor foi o que impediu que eles se afastassem, e deveria ser a realidade de todas as famílias — infelizmente, não é. Fernanda deu um recado para quem está nesses casos: "Se o caminho que vocês escolheram foi o do amor, sigam firmes e fortes."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fernanda Gentil sobre se assumir para os pais: 'Orgulho de ser filha deles' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos