Topo

Alan Frank tem alta após um mês internado com covid-19 e ganha homenagem

Alan Frank, ex-Polegar, recebeu alta do hospital - Foto: Reprodução/Instagram
Alan Frank, ex-Polegar, recebeu alta do hospital Imagem: Foto: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2020 16h15

O ex-Polegar Alan Frank recebeu alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi hospitalizado após contrair a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e chegou a ficar intubado, com respiração artificial.

A saída do ex-músico e atual médico do hospital aconteceu ontem. Alan ficou quase um mês internado para se tratar das complicações causadas pela doença. Antes de ir embora, ele recebeu uma homenagem: a equipe médica que o atendeu cantou "Dá Pra Mim", um dos sucessos do grupo ao qual ele pertenceu no início dos anos 1990.

Alan agradeceu à equipe, emocionado. "Eu vi a importância de cada um de vocês desde o funcionário mais humilde, da limpeza, que é fundamental porque andava de meia na UTI. Se não estivesse limpo, eu machucaria meus pés, passando por toda a equipe de enfermagem, os fisioterapeutas. Todos foram fundamenteis na minha recuperação. Vocês são anjos", disse.

"Dia da Alta Hospitalar! Vencemos a guerra. Muita emoção e gratidão! Finalmente após muito sofrimento, muitas picadas, dor, medo, luta e orações...É chegado o grande dia da alta hospitalar. E fizeram uma grande festa na minha saída! Acredita que tocaram ate? "Dá Pra Mim"? Gratidão eterna e imensurável", escreveu em sua conta no Instagram.

Mais tarde, em outra publicação, disse que está em casa. "Se cuidem muito e cuidem de suas famílias porque essa doença é cruel e, para muitos, vem de forma devastadora!"

Recentemente, ele publicou uma foto fazendo uma sessão de fisioterapia respiratória no hospital. Agora, ele continuará o tratamento em casa. "Ainda precisarei continuar o tratamento com fisioterapia domiciliar e tomar alguns medicamentos, mas estou fora de riscos, já testei PCR para covid-19 negativo", celebrou.

Além disso, agradeceu a todos que torceram por sua recuperação. "A todos vocês que fizeram orações por mim, a todas as mensagens de apoio enviadas, toda a torcida, a todos os amigos que estiveram a meu lado e de minha família, a minha família e a toda maravilhosa equipe de profissionais do Hospital Albert Einstein, em especial ao Dr. Marcelo Hisato Kuwakino, meu pneumologista, e a todos que cuidaram de mim com tanto empenho, amor, carinho, competência e dedicação, meu muito obrigado", agradeceu.

O ex-Polegar foi internado no Hospital Abert Einstein, em São Paulo, no dia 31 de maio.

Por fim, já na tarde de hoje, ele mostrou as pulseiras que usou enquanto esteve internado e voltou a comemorar sua vitória contra a doença, que já matou mais de 50 mil pessoas no Brasil. "Essas pulseiras (que não são vip de nenhuma festa) fizeram parte de mim e ficaram em meu braco por quase 1 mês de internação! Finalmente me livrei delas e já estou em casa!", escreveu.

"Agora preciso seguir firme com a fisioterapia respiratória e o tratamento domiciliar com a mesma determinação para continuar melhorando na mesma velocidade! Muito obrigado a todos pelo carinho, torcida, orações e mais uma vez aos profissionais maravilhosos do Hospital Albert Einstein que cuidaram de mim com tanta competência, amor, carinho, afeto e dedicação! Se cuidem muito e cuidem de suas famílias, porque essa doença é cruel e para muitos vem de forma devastadora! Não é brincadeira!", finalizou.

Ao ser questionado pela "Quem", na tarde de hoje, Alan explicou seu estado de saúde. "Já estou com uma boa saturação de oxigênio. As sessões com o bipap de bruços têm me ajudado muito porque tem expandido meu pulmão e ajudado na recuperação. As únicas sequelas momentâneas são o cansaço, que está está melhorando muito, a anemia, que desenvolvi por causa da infecção, mas que já está em regressão, e pancreatite medicamentosa, que também está em regressão. Agora é só continuar com os medicamentos, fisioterapia e uma dieta saudável", disse.