Topo

Como Antonia Fontenelle e os irmãos Felipe e Luccas Neto entraram em guerra

Antônia Fontenelle está sendo processada pelos irmãos Neto - Reprodução/Instagram
Antônia Fontenelle está sendo processada pelos irmãos Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

30/06/2020 04h00

Antonia Fontenelle entrou em guerra com os irmãos Felipe e Luccas Neto, e a situação está ficando cada vez mais séria.

Mas, afinal de contas, de onde saiu essa briga que já teve tantos desdobramentos?

Tudo começou quando Antonia fez uma publicação na qual compilava trechos de vídeos dos irmãos e os associava ao crime de pedofilia. "Podemos chamar esse vídeo de incitação à pedofilia a olhos nus?", escreveu ela. Os dois irmãos se revoltaram com as acusações e entraram com um processo na Justiça, pedindo R$ 200 mil de indenização.

Depois disso, começaram as críticas e ofensas entre as partes na web.

A situação foi se deteriorando rapidamente e Fontenelle ainda decidiu detonar famosos que se posicionaram contra ela e a favor de Felipe Neto dizendo, por exemplo, que Dani Winits era falsa e perguntando se Rachel Sheherazade era "louca" por chamá-la de senhora.

Fontenelle, então, sofreu um revés na Justiça: foi deferida uma liminar que ordenava que ela tirasse do ar a postagem que fez sobre os irmãos. A apresentadora recorreu e ainda disse que a briga estava "apenas começando". "Tá só começando, e eu não vou arregar. Em momento algum eu disse que vocês dois são pedófilos. Sou uma influenciadora com altíssimo alcance. O que tem de gente te processando, Felipe, e não reverberou desse jeito... Quem quiser gostar de mim, goste. Quem não quiser, f...-se", disparou ela em uma live.

Acontece que o recurso de Antonia foi negado, e o juiz Marcelo Nobre Almeida, da 7ª Vara Cível do Rio, determinou que, caso ela não tirasse a postagem do ar, teria que pagar multa de R$ 7.000.

O vídeo sumiu do Instagram de Antonia, mas em entrevista ao site F5, ela disse que o deletou e culpou a "robozada" pelo sumiço. Disse, ainda, que o que é de Felipe "está guardado".

Em vídeos publicados em seus stories, o youtuber não citou diretamente a briga com Antonia, mas reforçou sua promessa de não produzir conteúdos impróprios para crianças.

A única arma daqueles que querem me atacar ou atacar o meu irmão é resgatar vídeos do passado. É sempre a mesma história, a gente já lida com isso há anos e já está mais do que acostumado com essa estratégia baixa, sem caráter.

Ele ainda reforça que seus vídeos antigos e atuais contêm classificação indicativa nos títulos.