Topo

Alfonso Herrera pede informações sobre Gretchen na web e ela responde

Alfonso Herrera e Gretchen - Reprodução/Instagram
Alfonso Herrera e Gretchen Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2020 22h25

O ex-RBD Alfonso Herrera movimentou a web hoje ao questionar seus fãs brasileiros sobre a grande rainha dos memes nacionais: Gretchen.

"Preciso de uma explicação... Quem é ela? Ela é 99,9% dos memes brasileiros", escreveu o ator e cantor em sua conta no Twitter.

Não demorou muito para que seguidores brasileiros de Alfonso brincassem com a situação. "Como assim você não conhece a maior diva do Brasil?", disse um internauta. "Ela é simplesmente a maior brasileira viva", brincou outro. "É a Rainha do Brasil", afirmou um terceiro.

"Diz gostar do Brasil mas nunca ouviu Conga La Conga", complementou mais um, citando um dos grandes hits da carreira da cantora.

Pouco tempo depois, a própria Gretchen respondeu ao questionamento de Alfonso. "Soy yo, Gretchen" ("Sou eu, Gretchen"), escreveu ela, relembrando — talvez de forma não intencional — de um de seus famosos memes.

Ao reconhecê-la, o artista passou a interagir com ela. "Saudações!", vibrou Alfonso, usando outro meme de Gretchen misturado com a clássica cena de abertura de "Telettubies".

"Gracias, cariño" ("Obrigado, querido"), respondeu a diva.

A conversa inusitada entre Gretchen e Alfonso rendeu, é claro, mais memes. Não demorou muito para que o público que acompanha ambos nas redes sociais fizesse graça da situação.