Topo

Felipe Neto se pronuncia sobre apoio de mães nas redes sociais

Felipe Neto foi acusado de ter vídeos impróprios para crianças - Reprodução/Instagram
Felipe Neto foi acusado de ter vídeos impróprios para crianças Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2020 15h18

Felipe Neto se pronunciou na tarde de hoje nas redes sociais a respeito do apoio que está recebendo de mães de todo o Brasil. A ação é resultado das acusações que o youtuber vem sofrendo de produzir conteúdos supostamente impróprios para crianças.

"Gente, que incrível! Milhares e milhares de mães de todo o Brasil mostrando que assistem meus vídeos. A maioria com os filhos, mas muitas assistem sozinhas!", escreveu na legenda da foto, em que compartilhava a hashtag em ascensão no Twitter. "Isso deixou a galera reacionária revoltadíssima. O único argumento que eles possuem é pegar vídeos MUITO antigos e dizer que são atuais pra fingir preocupação com crianças. Vídeos apagados ou com restrição de idade há anos. Ao exibir as mães unidas pra mostrar o quanto meu conteúdo é para toda a família, nós provamos o quanto o outro lado é mentiroso."

"Muito obrigado a todas as mães corajosas, que estão até mesmo enfrentando ataques horríveis desses reacionários de extrema-direita, somente pra defender meu conteúdo e mostrar meu compromisso com a responsabilidade do que produzo. O que vocês estão fazendo por mim não tem preço. O quanto vocês me enchem de energia e de amor, eu nem sou capaz de descrever! Muito, muito, muito obrigado!", escreveu.

Nos stories, Felipe Neto afirmou que criou a hashtag para acabar com a "mentira que está rolando do outro lado, que é orquestrada". O youtuber disse que os vídeos que estão sofrendo as acusações são antigos e que seu irmão, na época, nem pensava em direcionar seu conteúdo às crianças. "Não existia público infantil ainda no YouTube. Ainda era muito novidade e todo mundo falava palavrão."

"As pessoas resgatam esses vídeos que já foram apagados ou já tem restrição de idade. Essas pessoas que se dizem protetoras de crianças pegam esses vídeos apagados e publicam", criticou. "Ela está literalmente fazendo com que a criança tenha acesso a um conteúdo impróprio que já foi apagado há bastante tempo para poder provar alguma coisa, para poder criticar e condenar. Cadê a preocupação com a criança? Tem alguma falta de lógica."

Entre as mães que se manifestaram a favor do youtuber, está a apresentadora Paola Carosella. "Eu sou uma Mães Com Felipe Neto com muito orgulho", escreveu.

Mais tarde, Felipe Neto resolveu compartilhar, em outra publicação, um compilado de imagens que recebeu de suas apoiadoras. "Eu nunca recebi tanto amor junto! muito obrigado, mães, vocês estão provando que o amor vence todo o ódio!", escreveu na legenda da fotografia.

Atualmente, os irmãos Neto enfrentam uma disputa judicial com Antonia Fontenelle. Na noite de ontem, a apresentadora chegou a publicar uma série de vídeos em que afirmava ter recebido o apoio de diversas mães que também estavam contra o youtuber. "Eu não pedi nada para mãe nenhuma e as pessoas de bem desse país, as mães, mulheres, que usam da empatia, da sororidade, do bom senso, estão me apoiando e eu vou repostar cada uma, assim como eu reposto qualquer pessoa que me segue ou não me segue, mas que coloca alguma coisa minha, algum vídeo meu, porque o nome disso é respaldo da gratidão das pessoas", afirmou.