Isadora Ribeiro andou 30 minutos nua antes de gravar abertura de 'Tieta'
A novela "Tieta" está de volta na plataforma de serviço de streaming da Rede Globo. E com ela, a abertura polêmica da época: Isadora Ribeiro nua em um cenário de praia montado e com a música de Luiz Caldas ao fundo.
Para conseguir gravar as cenas, a atriz precisou trabalhar seu lado psicológico.
"No dia, tirei a roupa uns 30 minutos antes e fiquei circulando pelo estúdio, para toda a equipe ver. No momento da gravação, meu corpo nu se livrou dos constrangimentos de olhares curiosos", diz em entrevista ao jornal Extra, publicada hoje.
Isadora explica ainda que o alvoroço em torno da abertura com os seios e o corpo a mostra levaram até a criação de "fake news" na época.
"Os venenosos de plantão falavam que meus seios eram silicone. Meus seios e meu corpo são 100% naturais", afirma. Mas ela defende que as mulheres podem fazer procedimentos cirúrgicos se desejarem.
A atriz relembra que alguns países censuraram a abertura. Ao invés de transmitirem como era, colocaram tarjas pretas para cobrir as partes do corpo de Isadora.
No ano passado, a colega de profissão Alinne Moraes compartilhou a foto de Isadora nua no Instagram. A rede social, segundo ela, retirou a publicação. "Teve 100.000 likes, daí o Instagram censurou. Não entendem de arte contemporânea", diz em tom irônico.
Além de "Tieta", a atriz está presente na reprise de "Explode Coração", também no Globoplay.
Atualmente, ela trabalha voltada para palestras motivacionais em organizações, anúncios digitais e contando histórias em projetos culturais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.