Topo

Felipe Neto nega ter pedido derrubada de páginas de Antônia Fontenelle

O youtuber Felipe Neto - Pedro Loreto/No Title Mgt/divulgação
O youtuber Felipe Neto Imagem: Pedro Loreto/No Title Mgt/divulgação

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 19h49

Felipe Neto declarou hoje que não entrou com pedido para "derrubar" as páginas de Antônia Fontenelle em redes sociais. A apresentadora citou esta suspeita há algumas horas, quando tomou conhecimento de um pedido judicial "sei lá para quê" (nas palavras dela) relacionado ao seu Facebook e Instagram.

O youtuber processa a apresentadora e obteve liminar para que fossem excluídos posts sobre ele, mas indica que não busca derrubar os perfis.

"A assessoria de Felipe Neto informa que a postagem faz referência ao ofício expedido hoje, dia 10 de julho, pelo Juiz da 7ª Vara Cível da Barra da Tijuca ao Facebook/Instagram. O objetivo é, tão somente, solicitar o esclarecimento da data em que foram apagadas as postagens e nada além disso", diz o esclarecimento enviado ao UOL.

As postagens mencionadas pela equipe de Felipe Neto fazem referência ao seguinte processo: Antônia é acusada de ter tentado ligar a imagem dele e do irmão, Luccas Neto, à "pedofilia". Duas das publicações dela no Instagram já foram deletadas — uma excluída pela própria apresentadora e outra que ela alega ter sido tirada do ar sem seu consentimento.

Agora, a ideia dos advogados é obter informações sobre quando e como estas publicações teriam sido excluídas; havia um prazo de 24 horas para Antônia apagá-las, e a defesa de Felipe alega que a ordem judicial não foi cumprida.

Os dois irmãos travam uma batalha judicial com a apresentadora e pedem R$ 200 mil em indenizações (R$ 100 mil para cada um). Ela constantemente afirma que "a briga está só começando".

Ao tomar conhecimento sobre o pedido feito pelos advogados de Felipe Neto ao Facebook e Instagram, Antônia deu a entender que não sabia do que se tratava e, no Twitter, ameaçou iniciar a "terceira guerra mundial" contra os youtubers se suas páginas fossem "derrubadas".

"Soube que os advogados do imoral do Felipe Neto entraram com um pedido sei lá para quê relacionado ao meu Facebook e meu Instagram hahahahaha. Mooorta. Só digo uma coisa, se entrarem numa de derrubar minhas redes, vocês irão saber o que é terceira guerra mundial. E tenho dito", escreveu a apresentadora.