Topo

Não, Guga Chacra não encontrou um Pokémon: seguidores identificam lagarta

Não é um Caterpie, e sim uma lagarta da borboleta Papilio glaucus - Reprodução
Não é um Caterpie, e sim uma lagarta da borboleta Papilio glaucus Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/07/2020 15h32

O apresentador Guga Chacra surpreendeu os seguidores no Twitter ontem ao postar fotos de um bichinho simpático que encontrou.

Ele pediu ajuda dos usuários da rede social para identificar o animal, e eles foram rápidos na resposta: só podia ser o Pokémon Caterpie.

"Alguém sabe que bicho é este que eu achei? Sério. Nunca vi nada tão estranho", escreveu o comentarista político da Globo.

No entanto, ele também recebeu algumas respostas mais sérias que solucionaram o mistério. Na verdade, o ser curioso é uma lagarta que se transformará em uma borboleta da espécie Papilio glaucus.

Algumas contas na rede social são inteiramente dedicadas à identificação de insetos e outros animais: é o caso do perfil Observações Naturalistas, que resolveu a dúvida:

"Muito linda! É uma lagarta de borboleta da espécie Papilio glaucus. Essa espécie só ocorre na América do Norte, provavelmente a foto foi feita por lá."

Para quem ficou curioso, os tuiteiros fãs de biologia compartilharam até uma foto da borboleta que é a "evolução" desse "Pokémon":