Topo

Filho de Chico Anysio diz que pai não deixou herança: "Não tinha bens"

Nizo Neto fala sobre legado de seu pai, Chico Anysio - Reprodução/Instagram
Nizo Neto fala sobre legado de seu pai, Chico Anysio Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/07/2020 16h16

Nizo Neto falou sobre a herança deixada pelo pai, Chico Anysio, que morreu em 2012. O artista falou sobre o assunto durante participação no programa "Superpop", da Rede TV!, que foi ao ar na noite de ontem.

"Na verdade, o que o meu pai deixou de herança foi o legado. Ele não era um cara organizado financeiramente. Ele ganhou bastante dinheiro, mas não se organizou para deixar uma herança material. Ele não tinha bens", contou o ator.

Além disso, ele revelou: "Muitas vezes ele se mostrou arrependido de ter seguido a carreira artística". Nizo ainda brincou ao imitar a voz do pai: "Tinha que ter sido advogado, tinha que ter sido um criminalista".

O comediante, que deixou a TV Globo em 2018 após 40 anos, contou qual personagem Chico Anysio tinha mais carinho.

"Ele tinha mais carinho pelo Professor Raimundo, foi o primeiro grande sucesso dele e também, por incrível que pareça, por não ter sido criado por ele. Foi criado pelo Haroldo Barbosa, que foi o grande mentor dele e que deu o personagem de presente para ele depois que estourou", contou.

Em outro momento da entrevista, Nizo encheu o pai de elogios: "Eu ainda me surpreendo muito com os feitos deles, a forma como ele fazia as coisas. Ele era completamente fora do comum."