Topo

Claudia Raia exalta apoio da mãe a ensaio nu aos 17 anos: 'Perdeu alunos'

Claudia Raia posou nua para a "Playboy" aos 17 anos - Tato Belline/Divulgação
Claudia Raia posou nua para a 'Playboy' aos 17 anos Imagem: Tato Belline/Divulgação

Colaboração para o UOL, em Santos

20/07/2020 09h17Atualizada em 20/07/2020 09h42

Claudia Raia contou que teve o apoio e o incentivo da mãe, Odette, quando foi convidada para posar nua pela primeira vez, à revista "Playboy", com apenas 17 anos de idade.

Em uma live promovida pelo Canal Brasil no Instagram, a atriz revelou que recebeu o convite quando estrelava o musical Chorus Line", seu primeiro no Brasil. Ela afirmou que a mãe a apoiou sem hesitar.

"Ela [Odette] disse: 'faça'. E eu disse: 'mas isso pode dar muitos problemas?' Ela respondeu: 'mas problemas sempre tivemos; vamos enfrentar mais esse. Se é um trabalho artístico, que te valorize, que te coloque dona do seu corpo, de suas atitudes e da sua vida, você tem de fazer. Foi assim que te criei. Vamos juntas nessa, mamãe está de mãos dadas com você'", lembrou Claudia.

A atriz afirmou que a decisão chegou a prejudicar Odete. "Ela tinha uma academia de dança em Campinas, e tinha dez filiais no interior de São Paulo. Ela tinha muitos alunos. De 800 da academia, ela ficou com quatro quando saiu minha revista. E eu achava que era minha culpa. E ela: 'de jeito nenhum, minha filha. Isso é para mostrar o mundo horroroso em que a gente vive'."

"Eu sou uma mulher que foi criada por mulheres. Hoje, o empoderamento feminino e o feminismo são novidade, mas para mim foi sempre assim. Tive uma mãe extremamente feminista. Esse tipo de comportamento já vivo há anos e estou sempre lutando."

Claudia deve lançar uma biografia e uma fotobiografia em breve, revisitando sua carreira. "Eu sou uma pessoa que fotografou muito na vida. Embora não tenha sido modelo, trabalhei fotograficamente mais até que uma modelo. Fiz muita capa de revista, ensaios de moda, de nu."