Topo

Mateus Solano reflete sobre consumo de carne: 'Reduzindo muito'

Mateus Solano em entrevista  - Reprodução/Instagram
Mateus Solano em entrevista Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2020 21h54

A relação de Mateus Solano com o meio ambiente tem passado por algumas mudanças recentemente. Em entrevista ao GShow, o ator contou que está se adaptando para viver uma vida mais sustentável — e isto inclui repensar o que coloca no prato.

"Um hábito que eu tenho que mudar é o consumo de carne. Não estou falando para parar de comer carne, mas, sim, parar de comer tanta carne. O consumo de carne vermelha é uma vez no mês. Colocamos a carne como a parte fundamental do prato do brasileiro e não precisa ser assim. Eu estou reduzindo muito", contou o ator.

Ele ainda comentou que, dentro de casa, ele e a família buscam reduzir os seus impactos. "É reduzir, é reciclar, é repensar. Tem coisas fáceis como apagar a luz, fechar a torneira quando escovar o dente e lavar a louça. Assim como reduzir tanta coisa que a gente compra. Isso faz parte de um pensamento que precisa ser repensado."

O ator ainda comentou que uma outra prática fácil para se fazer é a de "privilegiar empresas e produtos que não sejam tão poluentes".

Em seu Instagram, Mateus Solano também se dedicou a compartilhar dicas e outras informações relacionadas à sustentabilidade. "O novo normal tem que ser mais perto do natural, porque o jeito que a gente vive não é normal", comentou.

Atualmente, Mateus Solano divide sua casa com a mulher Paula Braun e seus dois filhos, Benjamin, de 5 anos e Flora, de 9.