Topo

ONG diz que cães não serão devolvidos para Claudia Ohana: 'Inverdades'

Claudia Ohana e um dos animais que foi adotado - Reprodução/Instagram
Claudia Ohana e um dos animais que foi adotado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/07/2020 14h13Atualizada em 22/07/2020 17h18

A ONG Toca do Bicho, responsável pelos cães adotados por Claudia Ohana, negou que os animais voltarão para a casa da atriz após o período de isolamento social.

A artista se viu no centro de uma polêmica nos últimos dias depois que a ONG a acusou de ter devolvido os dois cachorros que havia adotado no final de 2019, ainda filhotes. Em suas redes sociais, a Toca do Bicho afirmou que está à procura de um novo lar para os cães, Thor e Tigrão, depois que Claudia "provou" não ter condições para cuidar deles.

"Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer", escreveu a ONG em um comunicado no Instagram, publicado hoje.

"Seguiremos em busca de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem. Deixamos claro que nunca incentivamos a violência e pedimos, por favor, que não xinguem nem insultem ninguém", continuou o texto, desestimulando os ataques a atriz.

Após sofrer críticas nas redes sociais, Claudia negou que tenha abandonado os animais de estimação, e afirmou que seu plano, em acordo com a ONG, era deixar os animais na organização apenas durante a pandemia e buscá-los após a quarentena.

A atriz disse ainda que desenvolveu problemas de saúde por cuidar de cachorros não adestrados, mas afirmou que pretendia melhorar a adaptação da família aos animais no futuro.

Apesar das declarações de Claudia, a Toca do Bicho negou que tenha planos de devolver Thor e Tigrão para a antiga dona, chamando as explicações da atriz de "inverdades" e "justificativas injustificáveis".

A ONG disse ainda que o "assunto devolução" em torno dos cachorros "vai ser encerrado hoje" e pediu que as pessoas divulguem os outros animais disponíveis para adoção.

O assunto devolução dos cães Thor e Tigrão vai ser encerrado hoje. Todas as explicações foram dadas na nossa rede social, que sempre foi nosso canal de comunicação direto e transparente com vocês. As inverdades continuam e as justificativas injustificáveis também. Então, o melhor a ser feito é seguir nosso caminho, pois temos muito a continuar fazendo pelos animais. Nunca quisemos travar guerra com ninguém. Mas não fomos nós que bloqueamos o Instagram da ex-adotante ou apagamos postagens ou fechamos comentários. Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer. E como não podemos prever um futuro onde não haja dificuldades, pois elas fazem parte da vida, seguiremos em busca de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem. Deixamos claro que nunca incentivamos a violência e pedimos, por favor, que não xinguem nem insultem ninguém. Rede social nao deveria ser um tribunal. As nossas próprias consciências nos condenam ou absolvem. Obrigada pela enxurrada de solidariedade, amor, carinho e respeito. Sigam compartilhando não só Tigrão e Thor, mas todos nossos Toquinhos. Abrigo não é colônia de férias ou lar temporário. É local de passagem, mas, infelizmente, muitos terminam seus dias lá, sem conhecerem uma família. Então pedimos: VAMOS COMPARTILHAR MUITOOOOO NOSSOS TOQUINHOS PARA ADOÇÃO!! SOMENTE ELES MERECEM NOSSA ATENÇÃO!! #projetotocadobicho #adotecomresponsabilidade #somostodosthoretigrao #caes #gatos #adoção #rj #srds # animalnaoecoisa

Uma publicação compartilhada por ONG Projeto Toca Do Bicho (@projetotocadobicho) em