ONG diz que cães não serão devolvidos para Claudia Ohana: 'Inverdades'
A ONG Toca do Bicho, responsável pelos cães adotados por Claudia Ohana, negou que os animais voltarão para a casa da atriz após o período de isolamento social.
A artista se viu no centro de uma polêmica nos últimos dias depois que a ONG a acusou de ter devolvido os dois cachorros que havia adotado no final de 2019, ainda filhotes. Em suas redes sociais, a Toca do Bicho afirmou que está à procura de um novo lar para os cães, Thor e Tigrão, depois que Claudia "provou" não ter condições para cuidar deles.
"Tigrão e Thor não serão devolvidos. A ex-adotante provou pelas inconstâncias e negligências que não tem condições de adotar um animal sequer", escreveu a ONG em um comunicado no Instagram, publicado hoje.
"Seguiremos em busca de donos responsáveis, amorosos e dedicados que eles tanto merecem. Deixamos claro que nunca incentivamos a violência e pedimos, por favor, que não xinguem nem insultem ninguém", continuou o texto, desestimulando os ataques a atriz.
Após sofrer críticas nas redes sociais, Claudia negou que tenha abandonado os animais de estimação, e afirmou que seu plano, em acordo com a ONG, era deixar os animais na organização apenas durante a pandemia e buscá-los após a quarentena.
A atriz disse ainda que desenvolveu problemas de saúde por cuidar de cachorros não adestrados, mas afirmou que pretendia melhorar a adaptação da família aos animais no futuro.
Apesar das declarações de Claudia, a Toca do Bicho negou que tenha planos de devolver Thor e Tigrão para a antiga dona, chamando as explicações da atriz de "inverdades" e "justificativas injustificáveis".
A ONG disse ainda que o "assunto devolução" em torno dos cachorros "vai ser encerrado hoje" e pediu que as pessoas divulguem os outros animais disponíveis para adoção.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.