Topo

Paola Carosella pede desculpas após discussão e 'cancelamento ' no Twitter

Paola Carosella no MasterChef Profissionais (Reprodução/Band) - Reprodução/Band
Paola Carosella no MasterChef Profissionais (Reprodução/Band) Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2020 14h35

Paola Carosella voltou ao Twitter na manhã de hoje para pedir desculpas por um termo usado em suas declarações recentes, onde discutiu com internautas sobre alimentação saudável.

Tudo começou quando a chef e jurada do Masterchef publicou um tweet repercutindo a notícia de que a rede de fast foods KFC iria produzir nuggets feitos em impressoras 3D. "Olha que linda sua comida do futuro! Parabéns aos envolvidos. Continuemos assim, que o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioactiva!", escreveu na época.

A manifestação de Paola dividiu os seus seguidores, ainda mais depois que, em resposta a um deles que a questionou sobre questões ligadas ao veganismo, ela escreveu: "Já tentou agroecologia? Comida de verdade? Feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos".

Foi a deixa para que muitos cancelassem Paola pelo uso da palavra "obesos" em sua manifestação. Segundo alguns internautas, a forma como ela fez referência à obesidade ligava esta condição a pessoas doentes.

Hoje, ela se retratou: "Eu deveria ter usado a palavra 'doentes' no lugar de 'obesos'. 'Aquela que nos deixa doentes'. Isso foi o que muita gente quis me dizer e eu não entendi. Me desculpem", afirmou.

Ainda assim, a maioria dos internautas defendeu a chef. "Gente, obesidade não é doença? Porque pra mim a obesidade ultrapassa o sentindo de está acima do peso, chegando o grau desse sobrepeso interferir na vida da pessoa! Então não entendo qual o erro da fala dela, está obesidade ao qual ela se referiu não seria o mesmo de dizer doença?", questionou uma delas.

"Acho que problema é a relação causa/efeito, entre consumir industrializados e ser obeso. Há pessoas magras que se alimentam muito mal (meu pai era um exemplo, amava embutidos e sal). A correção que a Paola fez pra "doentes" é melhor", respondeu outra.