Topo

Rízia Cerqueira desabafa sobre gordofobia: 'Não sou forte o tempo todo'

Rízia Cerqueira posa na banheira - Reprodução/Instagram
Rízia Cerqueira posa na banheira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2020 15h40

Rízia Cerqueira fez um longo desabafo hoje sobre alguns comentários ofensivos que recebe nas redes sociais. Segundo a ex-BBB, ela foi vítima de gordofobia em uma de suas últimas publicações.

A influencer mostrou, durante a madrugada de hoje, um print em que uma pessoa disse a ela que, "com o seu tamanho, tem que ir no caminhão". Além disso, ironizou dizendo: "Aproveite para emagrecer e ganhar dinheiro".

Em sua declaração, Rízia se mostrou chateada com a situação. "Eu juro que tento não me importar com esse tipo de coisa, mas não recebo só um desse tipo de comentário, eu recebo vários. Estou aqui, cansada, dando mamar, e aproveito pra ficar respondendo vocês e dou de cara com esse tipo de coisa. E, sinceramente, eu não sou forte o tempo todo, não", afirmou.

Em seguida, ela garantiu não querer chamar a atenção com seu desabafo, nem ganhar elogios com a denúncia. "Estou postando para vocês ficarem cientes do tipo de gente que eu tenho que dar de cara todo santo dia", explicou Rízia, que deu à luz ao seu primeiro filho, Yaweh, no mês passado.

Rízia também fez comentários sobre a dificuldade de trabalhar na inetrnet. "Vocês acham que é fácil tentar ser 8979729 vezes melhor (trabalhando o triplo) do que fulano, que só faz boomerang e que fecha job com a mesma empresa e ganha mais do que eu?", indagou, afirmando em seguida que, se não conseguir se estabelecer como influencer, volta a ser jornalista.

"Por que se tem uma coisa que não sou é preguiçosa para trabalhar", disse.

Na tarde de hoje, ela voltou a expor comentários gordofóbicos que recebeu durante a madrugada, depois de expor o primeiro internauta. "Eu sigo sendo atacada, mas agora não vou esconder o nome de ninguém, não", irritou-se.