Topo

Bobby Berk, do 'Queer Eye', contesta Eduardo Bolsonaro sobre Thammy Miranda

Bobby Berk defendeu Thammy Miranda em rede social - Reprodução/Instagram
Bobby Berk defendeu Thammy Miranda em rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 15h20

Bobby Berk, da série original da Netflix "Queer Eye", resolveu se pronunciar sobre as críticas lançadas contra Thammy Miranda por protagonizar uma campanha de Dia dos Pais. O decorador de interiores utilizou suas redes sociais para desaprovar os comentários tecidos pelo deputado Eduardo Bolsonaro sobre o tema.

"Hey, Eduardo Bolsonaro. Thammy Miranda é um pai muito melhor do que você e um pai que você nunca será obviamente. E Feliz Dia dos Pais, Thammy!", escreveu em português o norte-americano.

Na manhã de ontem, o deputado havia tecido um comentário, sem citar nomes, sobre o assunto. "Mulher como garoto propaganda do dia dos pais. Depois Homem para o dia das mães... E quem falar o contrário já sabe né? É gado, é pessoa raivosa, discurso do ódio e fake news. Assim vão te calando e empurrando goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros", escreveu.

A participação de Thammy Miranda na campanha da Natura gerou muitos ataques na internet ao ator. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", Thammy chegou a rebater os comentários. "Para mim, só prova que o amor sempre vai prevalecer, independente de credo, gênero, sexo, raça, ou o que for. Pra mim, a maior representatividade não é só ser um pai trans, é ser um cara que eu realmente sou: um pai dedicado, que cuida, se preocupa, que está junto sempre, que dedica seu tempo."