PUBLICIDADE
Topo

Famosos

'Ataques falam muito mais do outro do que sobre mim', diz Thammy

Thammy posa com o filho Bento, de 7 meses, do seu relacionamento com Andressa Ferreira - Reprodução/Instagram/@thammymiranda
Thammy posa com o filho Bento, de 7 meses, do seu relacionamento com Andressa Ferreira Imagem: Reprodução/Instagram/@thammymiranda

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/07/2020 12h55Atualizada em 31/07/2020 18h55

Thammy Miranda voltou a falar de paternidade em um post ao lado do filho, Bento, em seu perfil no Instagram. O filho da cantora Gretchen virou centro de uma polêmica essa semana, depois de ser anunciado como estrela da campanha de Dia dos Pais da Natura.

"Ser pai é assumir suas responsabilidades, não abandonar a mulher grávida...ser pai é ensinar pelo exemplo", afirmou o ator, voltando a rebater as críticas sobre sua participação na propaganda.

O ator retomou a temática horas depois, em uma nova publicação. "Ser pai é ter coragem de enfrentar os seus medos e ensinar pelo exemplo. Ser pai é ter coragem de cuidar e vivenciar todas as fases com o seu filho", escreveu em legenda de foto com Bento.

Depois de ser anunciado como parte da campanha, Thammy sofreu ataques transfóbicos nas redes sociais e foi defendido pela mãe e por famosos como Bruno Gagliasso, Gabriela Prioli, Whindersson Nunes e Babu Santana, que também participou da peça publicitária da marca de cosméticos.

Em uma conversa com a GQ nesta sexta-feira, o ator afirmou que os haters o incomodavam muito no passado, no início de sua descoberta como um homem trans, mas que, hoje, ele aprendeu a ver os discursos de ódio de uma outra maneira.

"Logo no começo, acredito que afetava bastante sim. Eu ficava bravo, nervoso, brigava e até xingava. Como eu busco sempre evoluir e entender o próximo, entender o ser humano, hoje em dia eu vejo que esses ataques falam muito mais do outro do que sobre mim", defendeu Thammy.

Ele ainda afirmou que não se incomoda de responder perguntas sobre quase nenhum tema, com exceção de sua vida sexual. "Acho que sobre sexo você não precisa perguntar para ninguém. Seja trans ou cis, gay ou lésbica, simpatizante, acredito que a vida sexual das pessoas não diz respeito a ninguém, somente ao casal", explicou.

Thammy ainda falou sobre a vida na pandemia com um recém-nascido. Segundo ele, sua vida com a esposa, Andressa Ferreira, não sofreu grandes mudanças, já que Bento ainda exigiria dedicação total e muito tempo em casa.

"Pelo Bento ser muito pequeno, a pandemia não afetou tanto nesse ponto. Seria muito egoísmo pensar que a gente poderia estar passeando mais com ele, levando no parque, no shopping. Acreditamos que ficaríamos muito em casa mesmo nessa fase".

Em entrevista ao UOL ontem, Thammy falou também sobre o boicote contra a Natura, com críticos defendendo uma ideia de que "quem lacra não lucra". Segundo ele, sua intenção junto à marca não era "lacrar e sim representar".

Apesar do movimento contra a empresa e seu garoto-propaganda, as ações da Natura fecharam a quinta-feira em alta de 6,73%, a R$ 47,09, a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira.

Famosos