PUBLICIDADE
Topo

Lucélia Santos diz que foi vítima de fake news depois de 'Escrava Isaura'

Lucélia Santos no Conversa com Bial - Reprodução/vídeo
Lucélia Santos no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

01/08/2020 02h33

No "Conversa com Bial" desta madrugada, na Rede Globo, a atriz Lucélia Santos disse que teve a carreira prejudicada por um tipo de fake news devido ao enorme sucesso da novela "Escrava Isaura" ao redor do mundo. Segundo ela, sua popularidade internacional acabou gerando inveja nas pessoas, que tinham uma necessidade de falar mal dela.

"Um pouco em função do sucesso demasiadamente grande que eu tive na minha carreira, e sucesso internacional, que é um caso específico na história dos atores brasileiros, eu acho que gerei um certo nível de rejeição, ciúme e inveja, e fui vítima de um tipo de fake news, das pessoas terem uma necessidade de falar mal de mim e me difamarem por coisas que eu não fiz", desabafou a atriz de 63 anos.

Lucélia continuou: "Essa difamação acabou virando uma certa concretude contra mim, profissionalmente. E venho pensando bastante nisso, porque há uma semelhança entre essa fake news da era pré-internet, e pré-redes sociais, com a de agora, que vem do mesmo sistema e do mesmo desempenho humano de rejeitar ou de querer atacar e rechaçar alguém".

Inspirada no romance "A Escrava Isaura", de Bernardo Guimarães, a telenovela "Escrava Isaura" foi feita por Gilberto Braga e exibida de outubro de 1976 a fevereiro de 1977 na Rede Globo. Exportada para mais de 100 países, o sucesso fez de Lucélia a atriz brasileira mais conhecida internacionalmente, angariando fãs que iam de Fidel Castro ao ex-presidente da China, Jiang Zemin.

Falando de sua casa, de onde revelou ter mania de limpeza, obsessão em cuidar do jardim e em dar carinho para os quatro gatos e um cachorro durante o isolamento social, a atriz concluiu: "Eu queria fazer essa colocação, Bial, porque isso [o que foi falado de mim] é tudo mentira. E me prejudicou um bocado no Brasil".

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.

TV e Famosos