Topo

Fazer isso agora é uma agressão, diz Dona Florinda sobre Chaves fora do SBT

Do UOL, em São Paulo

02/08/2020 11h51Atualizada em 02/08/2020 13h47

Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños (morto em 2014), criticou em suas redes sociais o impasse entre a Televisa e o SBT, o que fez com que os seriados Chaves, Chapolin e Chespirito deixassem de ser exibidos no Brasil.

"Qual a minha opinião sobre deixar de transmitir o programa Chaves? Ainda que eu não tenha nada a ver com isso, porque, inexplicavelmente, não fui convocada para as negociações, creio que agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas", escreveu no Twitter a intérprete da Dona Florinda.

Em uma série de mensagens, a atriz criticou a postura do grupo de TV mexicano e disse que a decisão vai contra os próprios interesses comerciais da empresa, pois, em um momento de pandemia, as pessoas querem assistir a algo que as recorde de um mundo que já foi melhor.

"Pretender eliminá-lo é uma medida pouco inteligente. É triste comprovar que na sua casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde menos te valorizam", afirmou Florinda.

A atriz escreveu ainda que alguns "executivos sem visão" tentam manchar a imagem de Bolaños —criador e intérprete de Chaves— e desrespeita o público.

"Pela primeira vez encontro uma razão para dizer 'que bom que meu Roberto não está neste mundo'. Este ato incompreensível chuta sua memória e aquilo que ele mais respeitava: o público", declarou.