Topo

Preta Gil exalta Beyoncé e Black Is King: 'Estamos contando nossa história'

Preta Gil exibe look animal print nas redes sociais - Reprodução/Instagram @pretagil
Preta Gil exibe look animal print nas redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram @pretagil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2020 20h35

A cantora Preta Gil postou hoje uma foto com look animal print apoiando a mensagem de 'Black Is King', novo álbum visual de Beyoncé. A artista destaca a importância deste lançamento, realizado no último dia 31, na luta contra o racismo.

"Ela faz a onça dela! Estamos cansadas de ver gente apontando o que devemos fazer, como tem que ser, o que temos que vestir, o que temos que falar. Suas opiniões são só opiniões! E não queremos ela! Estamos contando a nossa própria história. A gente não está pedindo permissão para ninguém. A gente quer é existir, manifestar nossos talentos e nossa arte. Nós fazemos o nosso destino, e somos sobreviventes cada dia mais potentes de todo racismo e opressão que vivemos", escreveu a artista no Instagram.

Preta Gil também compartilhou a montagem criada pelo artista baiano Atila Britto. A imagem reuniu personalidades negras brasileiras ao redor de Beyoncé. Iza, Taís Araujo, Lucy Ramos, Cris Vianna, Djamilla Ribeiro, Aline Dias, Olivia Araújo, Camila Pitanga, e a ex-BBB 20 Thelma Assis aparecem na edição.

"Gostaria de ter visto essa montagem e vivido a existência dessas mulheres na minha infância. Nunca é tarde para se orgulhar de ser quem somos", disse Preta Gil ao compartilhar a montagem.