Topo

Maria Paula revela namoro com mestre de kung fu: 'Incrível e inteligente'

Maria Paula no Conversa com Bial  - Reprodução/vídeo
Maria Paula no Conversa com Bial Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

04/08/2020 02h44

Prestes a completar 50 anos, Maria Paula, a eterna musa do programa "Casseta & Planeta Urgente", revelou que está namorando um lutador de artes marciais e, juntos, estão escrevendo um livro durante o isolamento social.

"Tô namorando", afirmou a atriz, apresentadora, escritora, psicóloga e ativista durante o "Conversa com Bial" desta madrugada, na Rede Globo. "Ele é mestre de kung fu. É incrível e inteligentíssimo", detalhou a humorista sobre o novo amor direto de sua casa em Brasília.

Sobre como se conheceram, ela relembrou: "Ano passado eu fui para Nova Iorque gravar a campanha "Violence Against Woman in The Workplace (Violência Contra a Mulher no Ambiente de Trabalho), da ONU, e foi lá que conheci o Léo, pois ele também é um cara que está muito nessa linha de trabalho que é a cultura de paz".

Nomeada embaixadora da paz pelo governo do Distrito Federal, Maria Paula promove o que chama de "cultura de paz", além de outras pautas específicas, como o incentivo ao aleitamento materno.

Ainda sobre o namorado novo, ela seguiu contando apaixonada: "Fomos se aproximando e começamos a namorar, e começamos a ficar não só na intimidade muito maravilhosa, mas também no olhar sobre o mundo. Ele é uma pessoa que tem tudo a ver comigo".

Segunda a atriz, a sintonia entre os dois é tanta que estão escrevendo um livro juntos sobre inteligência marcial na construção da cultura de paz. "É um livro escrito a quatro mãos. O Léo vem com esse olhar das artes marciais; de como um combate simbólico prepara a paz".

Maria Paula é mãe de dois filhos, Maria Luísa, de 16 anos, e Felipe, de 12, frutos do relacionamento com o músico João Suplicy, com quem foi casada de 2003 a 2010.

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.