Topo

Ryan Reynolds 'lamenta profundamente' por casamento em fazenda de escravos

Ryan Reynolds e Blake Lively em 2019 - Mark Sagliocco/FilmMagic
Ryan Reynolds e Blake Lively em 2019 Imagem: Mark Sagliocco/FilmMagic

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2020 17h30

Em entrevista para a revista "Fast Company", o ator Ryan Reynolds disse lamentar "profundamente e sem reservar" o fato de ter realizado seu casamento com Blake Lively em uma antiga fazenda de escravos.

O casal vem sofrendo críticas recorrentes desde 2012, quando escolheram Boone Hall, na Carolina do Sul, para servir de cenário para a cerimônia. O local é bem popular nos Estados Unidos para esse tipo de evento. No entanto, é conhecido também como uma antiga fazenda de algodão que usava trabalho escravo.

Tanto é que o local está inscrito no Registro Nacional de Lugares Históricos. A fazenda possui uma casa-grande e nove cabanas de escravos, construídas entre 1790 e 1810, período em que a escravidão ainda era vigente no país.

Tanto Ryan quanto Blake vêm evitando, através dos anos, comentar a polêmica. O ator fez isso pela primeira vez esta semana. "É algo pelo qual sempre lamentamos profundamente e sem reservas. É impossível desfazer esse erro", explicou.

"O que vimos na época foi um local de casamento no Pinterest. O que vimos depois foi um local construído sobre uma tragédia devastadora", frisou em seguida.

Ryan também disse que ele e Blake se casaram novamente em outro local, mas a mancha pela primeira cerimônia sempre estaria viva na memória do público.

"Anos atrás, nos casamos novamente em casa, mas a vergonha funciona de maneiras estranhas. Um erro gigante como esse pode fazer com que você se desligue, ou pode reformular as coisas e levá-lo à ação", comentou.

"Isso não significa que você não vai se ferrar de novo. Mas reformular e desafiar o condicionamento social ao longo da vida é um trabalho que não termina", finalizou.