Ryan Reynolds 'lamenta profundamente' por casamento em fazenda de escravos
Em entrevista para a revista "Fast Company", o ator Ryan Reynolds disse lamentar "profundamente e sem reservar" o fato de ter realizado seu casamento com Blake Lively em uma antiga fazenda de escravos.
O casal vem sofrendo críticas recorrentes desde 2012, quando escolheram Boone Hall, na Carolina do Sul, para servir de cenário para a cerimônia. O local é bem popular nos Estados Unidos para esse tipo de evento. No entanto, é conhecido também como uma antiga fazenda de algodão que usava trabalho escravo.
Tanto é que o local está inscrito no Registro Nacional de Lugares Históricos. A fazenda possui uma casa-grande e nove cabanas de escravos, construídas entre 1790 e 1810, período em que a escravidão ainda era vigente no país.
Tanto Ryan quanto Blake vêm evitando, através dos anos, comentar a polêmica. O ator fez isso pela primeira vez esta semana. "É algo pelo qual sempre lamentamos profundamente e sem reservas. É impossível desfazer esse erro", explicou.
"O que vimos na época foi um local de casamento no Pinterest. O que vimos depois foi um local construído sobre uma tragédia devastadora", frisou em seguida.
Ryan também disse que ele e Blake se casaram novamente em outro local, mas a mancha pela primeira cerimônia sempre estaria viva na memória do público.
"Anos atrás, nos casamos novamente em casa, mas a vergonha funciona de maneiras estranhas. Um erro gigante como esse pode fazer com que você se desligue, ou pode reformular as coisas e levá-lo à ação", comentou.
"Isso não significa que você não vai se ferrar de novo. Mas reformular e desafiar o condicionamento social ao longo da vida é um trabalho que não termina", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.