Marcos Mion diz que não mandará filhos para escola durante pandemia
Marcos Mion não quer que os filhos voltem para a escola durante a pandemia do novo coronavírus. O apresentador tratou como precipitada a decisão tomada pelo governo do estado de São Paulo para retomar as aulas presenciais em 7 de outubro.
"Não acredito que seja o momento de voltar. As coisas estão tão estranhas que as pessoas estão lidando com a pandemia como se ela tivesse passado já. Sei que a escola dos meus filhos está fazendo um planejamento forte em parceria com o governo, mas não vou mandá-los na pandemia", declarou Mion em entrevista ao Estadão.
Segundo o governo paulista, a decisão de adiar a retomada das aulas para 7 de outubro é uma medida de precaução para garantir que a situação seja sustentável; a ideia é evitar que haja um retrocesso no combate ao coronavírus.
Mion pretende continuar educando os filhos no sistema de "home schooling", em casa. Ele quer ter certeza de que é seguro colocar as crianças na escola novamente:
Não quero ser cobaia, prefiro ver como funcionará e entrar depois.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.