Topo

Bruna Linzmeyer celebra fama do apartamento: 'Fico feliz de virar memes'

Bruna Linzmeyer diz achar "bonito" que meme sobre apartamento retorne às redes - Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer diz achar 'bonito' que meme sobre apartamento retorne às redes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/08/2020 16h52

Bruna Linzmeyer contou à Revista Glamour como se sente após sua casa ter ganhado fama na internet. A atriz abriu as portas do seu apartamento no Rio de Janeiro para a Casa Vogue em 2017 e os detalhes da habitação, como um sofá rasgado e um buraco na parede, chamaram atenção do público, que eternizou a entrevista nas redes sociais em diversos memes.

"A minha casa é muito quem eu sou. E eu sou zuada desse jeito. Vendo os memes, eu ria e depois pensava 'mas é legal isso?', 'é gentil?'. Mas, na verdade, é uma zueira, a casa tem buraco na parede, poltrona estilhaçada… É importante e divertido olhar os nossos lugares zuáveis. E nada disso retira a potência que ela tem na minha vida. E acho bonito que volta, que viraliza de novo", contou a atriz.

"Gosto de pensar em como a gente costuma sustentar o incômodo, a estranheza: não preciso entender porque tem um buraco na parede, mas posso rir dele ou querer um igual. Fico feliz de virar memes, porque eles são uma ferramenta poderosa de comunicação, é possível contar uma história através deles. Não é acusatório, é sobre a possibilidade de se identificar."

Nas redes sociais, Bruna afirmou que também procura fugir da estética da perfeição. Para ela, como atriz de televisão, é necessário ter um cuidado com o que compartilha, mas que isso não a impede de buscar romper paradigmas. "O mundo que eu quero compartilhar é meu mundo também, é como faz sentido para mim. Eu me identifico como mulher, namoro mulheres ou pessoas não binárias, minha casa é assim: só é possível desse jeito, não consigo enxergar outro jeito", defendeu.

"No fundo, os perfis perfeitos talvez sejam genuínos de acordo com que as pessoas veem de si. Eu vejo muitos buracos na minha parede, mas vou fazer alguma coisa com o que tenho - como vou me divertir, me manter bem com o que está dado."