Topo

Regina Casé volta ao set de 'Amor de Mãe': 'Uma menina no 1º dia de aula'

Protegida por máscara, Regina Casé fala do retorno às gravações de "Amor de Mãe" - Reprodução/Instagram/@reginacase
Protegida por máscara, Regina Casé fala do retorno às gravações de "Amor de Mãe" Imagem: Reprodução/Instagram/@reginacase

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2020 11h37Atualizada em 14/08/2020 16h48

Regina Casé está de volta às gravações de "Amor de Mãe". Em seus stories no Instagram, a atriz contou que fará hoje suas primeiras cenas como Lurdes desde a pausa da novela, em março, e definiu a sensação de voltar ao trabalho nos estúdios da Globo como "muito estranha".

"Gente, desde o dia 14 de março que eu não ando de carro, que eu não vejo gente, só a minha família. Muito estranho! Eu estou indo pro meu primeiro dia de trabalho, parece que eu sou uma menininha indo pro primeiro dia de aula", comparou Regina.

Nos vídeos postados na manhã de hoje, a protagonista da novela global aparece protegida por uma máscara, mesmo dentro de seu carro, ainda a caminho dos estúdios. Ela definiu o retorno da rotina de gravações como uma mistura de sentimentos.

"Posso falar, eu estou animada, que nem uma menininha que está indo pra escola. Mas eu estou assustada, parecendo que tem um mundo inteiro que eu não lembrava mais, muito estranho. Eu estou tipo o Dalton: 'Cuida bem de mim'. Muito estranho", reforçou a atriz.

Na Globo, "Amor de Mãe" foi a novela mais afetada pela pandemia do coronavírus. A autora Manuela Dias terá que encerrar o folhetim em apenas 25 novos capítulos, sendo obrigada a focar na trama central, envolvendo a busca de Lurdes por seu filho Domênico, interpretado por Chay Suede. Histórias secundárias devem ser ignoradas e atores coadjuvantes foram dispensados.

A ideia da Globo também é reduzir o número de funcionários envolvidos nas gravações e poupar atores do grupo de risco, ao qual Casé, de 66 anos, pertence.