Topo

Adnet sobre acusações contra Marcius Melhem: 'Minha opinião é da dúvida'

Marcius Melhem e Marcelo Adnet na 5ª temporada de "Tá no Ar" - Divulgação TV Globo/Tata Barreto
Marcius Melhem e Marcelo Adnet na 5ª temporada de "Tá no Ar" Imagem: Divulgação TV Globo/Tata Barreto

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 23h44

O humorista e ator Marcelo Adnet afirmou hoje, no Roda Viva, que não é juiz e não tem informações suficientes para ter uma opinião formada sobre as acusações de assédio moral contra Marcius Melhem.

O ator e roteirista coordenava os projetos de humor da emissora desde 2018 e ajudou a implantar atrações como o "Tá no Ar: A TV na TV", ao lado de Adnet, e "Fora de Hora". Ele se afastou por cinco meses da Globo e, neste mês, deixou a emissora após 17 anos.

Na entrevista para a TV Cultura, Adnet foi questionado pela jornalista Vera Magalhães se ele estaria "passando pano" para o amigo de trabalho — o que foi negado pelo global.

"Eu acho uma coisa inadmissível. Eu fui abusado duas vezes e sei como as vítimas sofrem. Portanto, não tenho poder de polícia, porque minha opinião é da dúvida. Quando nos apressamos em dar uma opinião, condenatória ou não, estamos sendo levianos", analisou.

"Não há como ter ambiente de trabalho convivendo com assédio. Isso é um assunto muito sério. O que estou dizendo é que não sou juiz. O dia em que tiver informações suficientes poderei emitir informações", disse.

O afastamento de Melhem da Globo se deu no mesmo período em que acusações de assédio moral contra ele vieram à tona. Nomes como Dani Calabresa, ex-mulher de Adnet, teriam reclamado do tratamento que receberam. Em março, Melhem negou as acusações.