Topo

Marcos Pasquim diz estar 'resgatando histórias do passado' ao lado da mãe

Marcos Pasquim disse que o maior aprendizado do período foi o autocuidado - Reprodução/Instagram
Marcos Pasquim disse que o maior aprendizado do período foi o autocuidado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2020 13h31

Marcos Pasquim tem aproveitado o tempo de distanciamento social ao lado da sua mãe, Sueli, de 71 anos. Em entrevista ao GShow, o ator contou que a matriarca foi de São Paulo para o Rio de Janeiro ficar mais próxima do filho.

"O maior aprendizado desse período foi o do autocuidado. A gente não tinha todos esses hábitos de lavar as mãos o tempo todo na rua, de não usar sapatos dentro de casa, de limpar tudo que chega da rua. Além de se proteger, a gente passou a cuidar mais do próximo", disse.

"Minha mãe veio de São Paulo e vai ficar mais alguns meses comigo no Rio. Eu achei melhor e acredito que nosso papel de filho é exatamente esse: cuidar dos pais na velhice. Minha mãe cuidou de mim na infância... Tem sido uma experiência incrível e estou adorando ter esse tempo ao lado dela. Saí de casa aos 23 anos e estamos resgatando histórias do passado."

O ator, que hoje está com 51 anos, contou que a rotina em casa tem sido bastante diferente do que era antes. "Tudo mudou e todos mudaram! Acabei emagrecendo quatro quilos nos últimos meses. Como não estou malhando, perdi massa e músculos. Mas tudo bem, o que importa no momento é ter saúde e foco no trabalho", contou o ator, que está rodando o filme "Tração", de André Luis Camargo.

"É um longa de ação e aventura, que irá abordar a vida do motociclista, o universo de motocross e dos esportes de aventura. Tem sido muito bom ver essa reinvenção no trabalho e nos colegas."