Topo

Sol Vega relembra racismo e preconceito na época de BBB: 'Magoava muito'

Sol Vega falou sobre racismo em entrevista - Reprodução/Instagram @solvegaoficial
Sol Vega falou sobre racismo em entrevista Imagem: Reprodução/Instagram @solvegaoficial

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/08/2020 17h48

Sol Vega sofreu com o racismo e o preconceito na época em que participou do Big Brother Brasil, em 2004. Em entrevista à Quem, ela destacou a vitória de Thelma Assis no BBB 20 e avaliou que os temas são mais discutidos hoje em dia.

"Eu tinha 25 anos e era frentista. Magoava muito! Tiveram muitas coisas que tive que aguentar, sobre meu português, o meu inglês, meu cabelo. Tinha muito preconceito e racismo", afirmou a ex-BBB.

"Foram tantos que não tem como especificar. Naquela época parecia ser tão normal que ninguém dava importância se eu falasse sobre. Então, a única coisa que me restava era ser mais forte que tudo aquilo, engolir o choro e seguir em frente", desabafou na sequência.

Ela também revelou que torcia por Babu Santana na última edição do reality. "Conhecia ele do projeto de teatro 'Nós do Morro', onde estudei três anos. Pela Thelminha, fiquei apaixonada quando ela pegou meu mostro e cumpriu sua missão, com tanto carinho e respeito me representando e falando sobre mim".

Em relação ao futuro, Solange conta que gravará um filme em breve, mas não revelou o nome da produção. "Eu e a Antonella (Ex-BBB) vamos gravar juntas, com o diretor Alexandre Henry", explicou.