PUBLICIDADE
Topo

Novelas

Por que vale a pena ver de novo 'Laços de Família', que estreia hoje?

Edu (Reynaldo Gianecchini) e Helena (Vera Fischer) em Laços de Família - Reprodução / Internet
Edu (Reynaldo Gianecchini) e Helena (Vera Fischer) em Laços de Família Imagem: Reprodução / Internet

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

07/09/2020 04h00

"Laços de Família", de Manoel Carlos, estreia hoje na Globo no Vale a Pena Ver de Novo. A trama gira em torno do drama familiar envolvendo a protagonista Helena (Vera Fischer), sua filha Camila (Carolina Dieckmann) e o bonitão Edu (Reynaldo Gianecchini), que forma um triângulo amoroso com ela.

Se você não lembra ou não viu a novela quando foi exibida pela primeira vez, em 2000, a gente dá cinco motivos para assistir! Confira!

1- Para apreciar a beleza do Leblon de Maneco onde tudo mundo é feliz, uma realidade paralela

Corpos bronzeados, praia, sol, gente rycaaa! Essa é a realidade do Leblon, bairro da classe alta da zona sul do Rio, principal cenário da novela de Maneco. Foi tomando um suco pelas ruas do bairro, que Alexandre Borges esbarrou com o autor e foi convidado para viver o mulherengo Danilo.

O bairro é realmente lindo, mas passa longe da realidade, da "beleza e do caos" da Cidade Maravilhosa. Para fugir um pouco da vida real, nada mal apreciar essa paisagem e se imaginar curtindo um dia de sol com os personagens da trama, né?

2- Você pode cancelar a personagem mais irritante... Íris ou Camila?

Camila começa a novela mostrando seu jeito mimado e irritou muita gente depois que "roubou" o namorado da mãe. A própria atriz diz que se a novela fosse exibida pela primeira vez hoje, seria rejeitada pelo público.

A Camila seria cancelada com certeza. O público teria milhões de motivos para ela ser cancelada. Fico pensando quais as razões teriam para gostar dela, pelo menos, até o momento de roubar o namorado da mãe, eu mesma não teria. Roubar o namorado da mãe é complicado

A vilãzinha Íris também apronta muito na novela. Ela implica com Camila e faz de tudo para conquistar seu primo Pedro (José Mayer).

3- Para rever Vera Fischer na TV

A atriz não teve seu contrato com a Globo renovado, em junho, após 43 anos na emissora. Se já bateu saudade de vê-la atuando, você não pode deixar de rever a atriz, então com 48 anos, com a pele bronzeada e no auge da beleza como a mãe generosa de Camila, que abriu mão do seu amor pela filha.

4- Para acompanhar a estreia de Juliana Paes e Gianecchini na novela e avaliar como eles evoluíram

Juliana estreou em 'Laços' como Ritinha, empregada de Alma (Marieta Severo) e Danilo (Alexandre Borges). A personagem tinha poucas falas, mas a própria atriz admitiu que terá um pouco de vergonha de ver em cena, já que era muito crua.

"Eu não sabia nada, não sabia me posicionar para a luz, ia servir uma bandeja, estava fazendo sombra na Marieta. Para mim era muito difícil, para mim foi muito penoso. Fui uma cria da casa que aprendeu fazendo, aprendi tomando bronca mesmo".

Giane também contou que ficava muito inseguro em cena e perdeu as contas de quantas vezes pediu perdão à Marieta Severo, que fazia sua tia, por errar nas gravações.

"Me sentia muito pequenininho diante daquela movimentação toda. Sentia muito prazer de estar lá, mas era um sufoco também, não tinha experiência nenhuma, era muito contraditório a sensação e dor".

5- Para rever uma das cenas mais impactantes da TV em que Camila raspa a cabeça

Ao longo da novela, Camila é diagnosticada com leucemia e, ao som de "Love By Grace", de Lara Fabian, a personagem raspa seu cabelo por conta do tratamento contra a doença.

"A música era um gatilho de emoção muito forte para mim. Com o tempo, foi ficando mais leve, mas toda vez que eu ouvia, me emocionava. Hoje as pessoas me marcam nas redes sociais fazendo a barba e ouvindo ela. Quase todo dia tem alguma postagem", conta Dieckmann.

Novelas