Juma criança de 'Pantanal' lembra filmagens: 'Atores andavam com facão'
Shirley Canoletti pode não ser a primeira pessoa em quem o público pensa quando se fala em Juma Marruá — mas, por 12 capítulos de "Pantanal", ela foi a intérprete da versão mirim da personagem, antes de passar o bastão para Cristiana Oliveira.
Ela falou ao Extra sobre as gravações e revelou que seu marido, Edgar, até mandou uma foto da filha, Isadora, para a Globo quando ficou sabendo do remake. "Ela é igual a mim na época que fiz a novela", contou.
No meio dos adultos
Shirley atualmente trabalha como nutricionista e vive em Teresina, no Piauí, com o marido e os dois filhos — além de Isadora, de oito anos, o casal tem Cauê, de seis. Na entrevista, ela lembrou das filmagens com carinho, mas disse que era a única criança no set.
"Não tinha criança para brincar e eu fiquei muito agarrada ao Claudio Marzo [Velho do Rio] e à Cássia Kiss [Maria Marruá], já que minhas cenas eram todas com eles. [...] Tinha até uma baladinha toda sexta-feira deles lá na fazenda, e eu ficava no meio. A única criança da história", contou.
Perigos
Em 1990, quando "Pantanal" foi produzida, a região afastada onde rolaram as gravações ainda era considerada perigosa. "Os próprios atores andavam com facões para se defender. Sempre tinha a história de uma onça que comeu o cachorro na hora do café da manhã", disse Shirley.
Ela ainda fez piada sobre o medo que sentia de nadar no rio. "Diziam que não era para nos preocuparmos, porque os jacarés não nos fariam mal se não fizéssemos a eles. [...] Imagina uma menina vinda de São Paulo, com medo de lagartixa, encontrar jacaré!", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.